Maquiador ensina porquê escolher para atingir o efeito desejado
Escolher corretamente o batom é um ponto importante para uma boa maquiagem. Existem várias texturas e cada uma proporciona um efeito dissemelhante. Algumas, por exemplo, combinam mais com a noite, outras com produções mais casuais. Para você assestar na escolha, o maquiador Ruben Navarro explica sobre cada uma. Veja!
Cremoso
Esse tipo de batom costuma deixar os lábios com paisagem mais molhado, hidratado e mais iluminado. Pode ser utilizado, por exemplo, durante passeios à noite.
Translúcido
Leste tipo de batom tem duração longa e iluminação oriundo, deixando os lábios perfeitos para eventos diurnos, por exemplo.
Cintilante
Os batons cintilantes podem deixar a boca um pouco mais larga e volumosa. Caso não queira esse efeito, um truque é passar um pó solto nos lábios antes de infligir o batom. Depois, quando for reaplicar, passe-o somente nos cantos da boca.
Opaco
Os batons opacos deixam a boca sempre perfilada. Para valorizar o formato dos lábios, um truque é utilizar o batom opaco com o translúcido no meio da boca.
Matte
O Matte caiu no palato das brasileiras e é, de longe, o meu aprimoramento preposto. A textura de alguns é meio arenosa, fazendo com que a cobertura, de negócio com o estado dos lábios, não fique tão homogênea para qualquer ocasião.