Os looks do dia se replicam nas redes sociais: famosas e influenciadoras adoram mostrar os detalhes de diferentes peças e inspirar com tendências de moda. Mas porquê ter a foto do look do dia perfeita? Higor Blanco é o nome por trás das lentes de registros de nomes porquê Flávia Alessandra, Bruna Marquezine, Silvia Braz e Camila Coelho.
Por dentro do mundo fashion, ele compartilha 4 truques certeiros para invadir muitos likes e talar nas fotos com o Purepeople.
1 – Secundário pode ser elemento à segmento
Para Higor, usar os acessórios como um elemento à parte é uma boa opção. “Um chapéu, um brinco, uma câmera vintage ou um jornal… Uma foto em um moca com um jornal na mão e você usando um chapéu. É provável, mas precisa ter zelo pois, dependendo do inferior, pode ajudar tanto quanto pode atrapalhar”, analisa.
2 – Escolha do fundo faz totalidade diferença no resultado final
Proveniente de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e atualmente residente na França, Higor explica que o fundo é segmento importante para ter constituição perfeita.
“Indico um fundo neutro para o look ter mais destaque. Tudo isso vai muito além do que está sendo fotografado, já que a verdade está no que se quer passar. Qual mensagem você quer passar para as pessoas?”, indica.
3 – Elementos associados a acessórios dão charme extra à foto
Segundo Higor, outra dica interessante é não se limitar ao óbvio. “Quando o inferior é o destaque, a gente pode até mesmo colocá-lo nas mãos, em cima de alguma coisa… Mas sempre precisa passar uma mensagem. Cá em Paris, por exemplo, é geral fotos em restaurantes com mesas na passeio, moca e croissant”, diz o fotógrafo.
“Estes são elementos que, em uma foto, nos remetem a esse lugar. Percebe que cada coisa tem valimento?”, acrescenta.
4 – Estabilidade é tudo na foto do look
Para finalizar, o fotógrafo explica que roupa e acessórios precisam estar em estabilidade. “Usar tudo de uma vez pode atrapalhar bastante porque fica difícil focar a atenção em um só ponto. Vai muito além do estilo, sabe?”, diz.
“Nós nos comunicamos através da retrato, logo, a mensagem precisa ser direta. Não há regras na tendência, mas é preciso ter cautela e saber coligar elementos”, indica.