Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento, a inovação e o desenvolvimento sustentável das empresas do setor de alimento fora do lar, a parceria entre o Sebrae e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) ganha impulso. O consonância entre as duas entidades prevê programas e iniciativas voltados para o aprimoramento dos negócios e a capacitação dos empreendedores de bares, restaurantes, lanchonetes e afins. A qualificação é gratuita. Para se inscrever, basta acessar o site parceriasebrae.abrasel.com.br.
Os participantes terão entrada a estudos de mercado, tendências de consumo, estratégias de marketing, uso racional de recursos, inovação, economia circunvalar, gestão financeira, boas práticas de segurança dos provisões, entre outros.
Para Décio Lima, presidente do Sebrae, a parceria com a Abrasel reforça o compromisso da instituição em estribar as micro e pequenas empresas, impulsionando a economia sítio. “Estamos empenhados em fornecer aos empreendedores do setor de alimento fora do lar as ferramentas necessárias para aprimorar suas habilidades de gestão e enfrentar os desafios do mercado. Juntos, iremos produzir um envolvente favorável para o desenvolvimento e o sucesso das empresas do setor”, afirma.
“A união entre a Abrasel e o Sebrae é uma confederação estratégica para impulsionar o desenvolvimento do setor de bares e restaurantes no Brasil”, afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel. “Estamos entusiasmados em colaborar com o Sebrae, facilitando o entrada a soluções e recursos valiosos para estribar os empreendedores do setor, promovendo o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento dos negócios.”
Entre os serviços disponíveis no lançamento da parceria, destacam-se um curso on-line que traz medidas simples e práticas para forrar com a conta de luz nos bares e restaurantes, aumentando os ganhos e a competitividade. Também faz segmento um programa constituído de ações e ferramentas de marketing para aumentar a presença do dedo da empresa e explorar as redes sociais para potencializar as vendas. E, por termo, um programa com soluções de gestão de pessoas, processos, marketing, faturamento e finanças, por meio de melhorias rápidas e de cimeira impacto. Neste último, agentes locais de inovação (ALI) vão pessoalmente às empresas, levando orientações sob medida e seguimento contínuo para estribar a implantação das melhores práticas do mercado.
Para mais informações sobre os cursos e programas oferecidos, e para realizar a pré-inscrição, acesse: parceriasebrae.abrasel.com.br.