Profissional mostra uma vez que conciliar penteados modernos e curtir as celebrações juninas com muito estilo
No mês de junho, as festas juninas acontecem em todo o país. Além de roupas e maquiagens caipiras, os penteados ganham muito destaque, pois complementam o visual para a sarau. Por isso, Lorenna Hainfellner, expert da rede de salões de venustidade Walter’s Coiffeur, lista alguns estilos que estão bombando no mundo da venustidade em adaptações de arraiá, com passo a passo simples para facilitar na produção. Confira!
1. Maria-chiquinha trançada
As tranças voltaram com tudo no mundo da voga, fazendo a cabeça de celebridades. Exemplos uma vez que Hailey Bieber, Anitta, Kylie Jenner e até mesmo a personagem Wandinha, da série da Netflix, são alguns ícones fashion que se jogaram na tendência. Para quem nutriz tranças e quer apostar no visual para sarau junina, a dica é dar um toque extra de personalidade com acessórios, uma vez que grampos, fivelas, fitas, entre outros.
“Para o look, basta dividir o cabelo ao meio e fazer duas tranças muito alinhadas. Costumo usar óleo de cabelo, uma vez que o reparador K.Fiber Repair da Kostume, para alinhar os fios e tratar enquanto prendo o cabelo. Esse visual é superprático e carrega um mood mais relaxado. Uma dica para diferenciar o penteado é trebelhar com a profundeza da trança, seja baixa na nuca, subida no topo de cada lado da cabeça… fica a critério de cada um”, ensina Lorenna Hainfellner.
2. Diadema de trança
A trança é um penteado universal e ótimo para festividades, assim uma vez que a sarau junina. Mas que tal apostar na trança em formato de grinalda? Existem várias formas de fazer, mas a expert indica um passo a passo simples:
“Primeiro, deve repartir o cabelo em dois, no meio. Com as mechas de cada lado, fazer trança lateral normal e prender com elásticos. Uma teoria para o look ainda mais festivo é trançar os fios do cabelo com fita. Agora, cruze uma trança para um lado e outra para o outro, por cima da cabeça, formando a grinalda de trança. Segure a ponta de cada trança com grampos e pelo comprimento da grinalda, de forma que não apareçam. Uma dica é apostar no gel ou spray, uma vez que a gelatina modeladora Vixe Mainha da Gllendex, para segurar ainda mais o penteado”, recomenda Lorenna Hainfellner.
3. Trancinhas na franja
As tranças na franja, emoldurando o rosto, é um hit para quem quer destruir no visual com um toque descolado. Celebridades uma vez que Hailey Bieber, Kylie Jenner e Luisa Sonsa são algumas que usam e abusam do penteado. Ideias não faltam, e o melhor: você pode fazer sem dificuldade. “Para principiar, penteie o cabelo e dívida ao meio. Separe mechas de cabelo na região da franja. Agora é só trançar as mechas de cada lado e destruir!”, ensina Lorenna Hainfellner. Para um toque temático, que tal arrematar o look com laço de fita na ponta de cada trança?
4. Rabo de cavalo slick com bubble hair
Aquele vista de cabelo mais desempenado e grudadinho na cabeça é um dos penteados queridinhos das famosas. “Cá a teoria é prender os fios em um rabo de cavalo supino, abusando de gel, pomada ou spray fixador no pele viloso, para domar os fios e deixá-los coladinhos na cabeça. No comprimento do rabo de cavalo, prenda com elásticos de silicone espaçados, formando uma bolha (ou goma) aquém do amarradinho. Para finalizar, puxe cada bolha pelos lados (um dedo de cada lado) para dar uma alargadinha e produzir mais volume em cada bolinha. Pronto!”, ensina Lorenna Hainfellner. Para um toque mais festivo, você pode prender o cabelo com elásticos e presilhas coloridas.
5. Tranças embutidas no topo da cabeça
As tranças boxeadoras não saem de voga, mas por que não fazer dissemelhante a exagerar da técnica com cabelos soltos? Para o look, comece dividindo o cabelo ao meio, fazendo uma subdivisão retangular partindo do círculo da sobrolho até o topo da cabeça. Prenda o resto do cabelo para não atrapalhar.
“Em cada mecha separada no topo da cabeça, comece fazendo uma trança embutida de cada lado – comece separando três mechas, logo na segmento da frente, e trance normalmente, puxando para trás. Cada vez que trançar, adicione fios de cabelo. Quando a mecha transpor da periferia do topo da cabeça, trance o resto do cabelo até as pontas e finalize com fitas coloridas.”
Por Paula Granha Fiuza