O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Inópia, Wellington Dias, participou nesta segunda-feira (8) de uma reunião com dirigentes do Sebrae de todos os estados brasileiros para se juntar à instituição no combate à pobreza no país. Dias destacou que o Sebrae é um importante parceiro para capacitar beneficiários do Bolsa Família e que têm interesse em empreender.
Segundo o ministro, o empreendedorismo é um dos caminhos para tirar o Brasil do planta da miséria. “O Brasil nunca precisou tanto do Sebrae uma vez que precisa agora. Nós temos a missão de tirar o Brasil do planta da inópia”, disse Dias. Ele destacou que tanto setor público quanto privado devem concordar empreendedores para que eles gerem mais empregos e que também devem trabalhar na formação das pessoas que querem empreender e de profissionais.
O ministro contou que estuda a geração de um fundo garantidor de R$ 1,7 bilhão para resolver o problema de entrada a crédito e, dessa forma, incentivar o empreendedorismo. “Estamos negociando com os bancos um cumprimento de uma regra que eles serão obrigados a utilizar no mínimo 2% aos pequenos”, destacou.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, colocou o Sebrae à disposição para o repto, indigitado uma vez que o processo de tratamento das feridas do povo brasílio e que frisou que a instituição será parceira permanente das ações do governo e do povo empreendedor brasílio.
“Uma taxa firme para concordar a retirar o país do planta da inópia e da miséria. Um conjunto de ações e oportunidades para os 60 milhões de brasileiros que vivem na pobreza. O Sebrae irá trabalhar para ajudar a tirar o Brasil desse eversão que não imaginávamos que fossemos reviver. Cá está a porta de oportunidades para tapume de 60 milhões de brasileiros que amargam a pobreza”, pontuou Lima.