Foram prorrogadas para o dia 28 de abril as inscrições para o 2º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados. O resultado final será divulgado dia 31 de maio em um evento na sede da empresa. A teoria é estender a oportunidade para divulgação de boas práticas em LGPD de todo o país.
Categorias
São duas as categorias: “experiência do titular”, que vai realçar iniciativas que tenham um impacto direto na veras do usuário. “É porquê se fosse uma UX (‘user experience’) relacionada à proteção dos dados”, explica Douglas Siviotti, do Departamento de Governança do Programa de Privacidade e Proteção de Dados do Serpro.
Já a segunda categoria, “caso de sucesso”, tem, porquê objetivo, premiar iniciativas de gestão bem-sucedidas e implementadas na proteção de dados pessoais. Os prêmios são de R$ 10 milénio para os primeiros lugares, R$ 6 milénio para os segundos e R$ 4 milénio para os terceiros lugares de cada categoria. O regulamento do prêmio pode ser conferido cá.
O resultado final será divulgado em um evento na sede do Serpro, em Brasília, no dia 31 de maio.