Início Negócios Jornalistas e influenciadores estrangeiros conhecem atrativos turísticos do Pará | ASN Nacional

Jornalistas e influenciadores estrangeiros conhecem atrativos turísticos do Pará | ASN Nacional

32
0


Três jornalistas da Argentina e uma influenciadora do dedo do Chile estão no Pará participando de uma press trip para saber os principais atrativos do estado, em um roteiro que passa pela capital Belém e os municípios de Salvaterra e Soure, na Ilhéu de Marajó. A press trip é organizada pela Filial Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) em parceria com o Sebrae, com o esteio da secretaria de Turismo do Pará. Foram convidados repórteres especializados em turismo dos veículos Filial Télam, Filial Inter Press Service (IPS), Meio Gula e Rádio Mitre, todos da Argentina. Também participa da viagem a influenciadora chilena Victoria Ansaldo, do conduto @octaviaviajando.

“Com a escolha de Belém uma vez que sede da COP-30, em 2025, os olhos do mundo estão na capital paraense. Debutar a promover o turismo no Pará hoje é secção da estratégia de nos preparar para receber esse grande evento. O turismo é a atividade econômica médio da mudança no padrão de desenvolvimento que o Brasil vai mostrar ao mundo, pois leva à conservação e à restauração da nossa natureza, gerando mais empregos e oportunidades, com a natureza preservada em vez de devastada”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

“O turismo de natureza é um dos segmentos turísticos mais importantes do estado do Pará. As riquezas naturais das regiões paraenses compõem grande secção dos atrativos turísticos do estado. Portanto, mostrá-los a veículos especializados de países da América Latina é um passo importante para solidar Belém uma vez que uma sede relevante para a Cop 30”, afirma o secretário de Turismo do Pará, Eduardo Costa.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, destaca que o turismo é um dos segmentos da economia que agrega dezenas de atividades, com cumeeira potencial de geração de ocupação, e que isso passa, necessariamente, pelos microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas.

“Os pequenos negócios representam murado de 90% das empresas que atuam nessa espaço e o Sebrae trabalha para que esses empreendedores continuem sendo um dos caminhos para a redução da pobreza no país e geração de ocupação. O Pará está no meio das atenções e oferece um turismo de experiência único no mundo e os pequenos negócios fazem secção disso, pois sabem da valor da sustentabilidade e da preservação da Amazônia para o bom desempenho das suas empresas e manutenção do turismo lugar”, ressalta.

A programação começou nessa quarta-feira (28) e vai até o domingo (2). No primeiro dia, o grupo ficou em Belém e conheceu o Theatro da Sossego, o Mercado Ver-o-Peso, e fez um city tour pela Cidade Velha, o Multíplice Feliz Lusitânia, que abriga a Catedral da Sé, Museu de Arte Sacra, Vivenda das Onze Janelas, Potente do Fortaleza e Museu do Encontro. Nessa quinta-feira (29), a programação seguiu para a Ilhéu de Marajó, onde os comunicadores conheceram a Praia do Pesqueiro, realizaram city tour na Comunidade do Pesqueiro e uma visitante à Praia do Firmamento, com passeio de canoa regional.

A programação inclui ainda a exploração do meio histórico dos municípios da Ilhéu e atrativos turísticos de natureza, uma vez que a Suplente Extrativista Marinha de Soure, na Praia da Barra Velha, unidade de conservação brasileira de uso sustentável da natureza. Há também trilhas ecológicas na Unidade Rústico Açaí Nativo (UTRAN), visitante às ruínas da igreja dos Jesuítas e ao mirone procedente sobre as falésias. Durante todos os dias, há almoços e jantares em que os visitantes são apresentados à inconstância da culinária lugar.



Artigo anterior7 produtos naturais que podem ser usados na pele 
Próximo artigoPabllo Vittar diz que comentário de ódio a abalam – 30/06/2023 – Celebridades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui