O convênio firmado entre o Sebrae e a Federação Pátrio de Prefeitos (FNP) possui uma vez que meta a inovação na gestão pública. A proposta tem uma vez que objetivo atingir 30% dos municípios filiados na Federação (municípios supra de 80 milénio habitantes). Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, o mundo mudou e hoje o empreendedorismo faz segmento do sonho dos brasileiros. “A vida acontece nas cidades, nos municípios, por isso precisamos progredir em uma série de questões para melhorar a vida dos cidadãos”, afirmou.
A FNP é dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos, e reúne todas as capitais e os municípios com mais de 80 milénio habitantes. O presidente da Federação, prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, se mostrou disposto a enfrentar questões estruturais nesses municípios. “Precisamos enfrentar problemas importantes, uma vez que a questão da empregabilidade”, enfatizou. Segundo ele, é preciso levar a teoria do desenvolvimento por meio do empreendedorismo para as cidades.
Para a Instalação, os municípios não foram incorporados uma vez que entes verdadeiramente na estrutura republicana. “Os municípios conhecem as suas vocações, conhecem seu potencial, por isso, acredito que é verosímil atuar na temática do tarefa e renda e transformar a verdade da falta de ocupação. É preciso aprofundar um pouco mais todas essas questões”, afirmou Nogueira.
Décio Lima explicou que a parceria do Sebrae com a FNP será de grande valimento, pois vai progredir em temas essenciais para o incremento dos municípios, uma vez que o incremento de um empreendedorismo coligado à inovação. “Queremos utilizar o modelos de startups e motivar novos negócios interessados em explorar o potencial dos municípios com a geração de tarefa e renda”, disse.