Início Gastronomia Chaleira elétrica: escolha o modelo que vai tornar sua cozinha mais prática

Chaleira elétrica: escolha o modelo que vai tornar sua cozinha mais prática

34
0


Receiteria

Se você procura praticidade no seu dia a dia, a chaleira elétrica será uma ótima aliada! Projetada para aquecer chuva de forma rápida, é a melhor opção para quem governanta chás, cafés, sopas ou até para esquentar e facilitar a lavagem da louça.

Existem vários modelos no mercado, desde os mais simples até os com regulagem de temperatura e desligamento automático. Confira algumas opções e outras dicas para escolher o ideal para você!

10 melhores chaleiras elétricas de contrato com o Receiteria

Uma boa chaleira elétrica vai agilizar sua vida na cozinha, avalie muito suas necessidades para chegar ao custo-benefício ideal.

O que observar quando for comprar chaleira elétrica

A chaleira elétrica se popularizou e possui muitas opções no mercado, uma vez que é um eletrodoméstico relativamente barato e muito prático. Na hora de comprar, você deve se notar a alguns pontos para prometer uma compra certeira. São eles:

  • Capacidade: verifique o volume de chuva que você utiliza nos preparos que incluirão a chaleira elétrica. Chaleiras com maior volume podem ser úteis para preparos simultâneos ou em grande quantidade, porquê a garrafa de moca para a família toda. Lembre-se que isso as tornam maiores, por isso, veja o espaço que tem disponível para deixá-la.
  • Material: existem vários materiais no mercado, entre eles aço inoxidável, vidro e plástico. As opções em inox são as mais resistentes. Já as de vidro podem ser mais elegantes, mas é necessário um zelo maior. Por término, as de plástico barateiam o dispêndio da chaleira elétrica, porém o material é menos indelével.
  • Segurança: desligamento automático quando a temperatura desejada é atingida, proteção contra superaquecimento, alça isolada e trava são itens essenciais de segurança para a chaleira. É importante ressaltar que é um eletrodoméstico que, apesar de não usar queimada, pode originar queimaduras e não deve permanecer ao alcance de crianças.
  • Controle de temperatura: alguns modelos possuem a opção de controle de temperatura, permitindo que você ajuste de contrato com suas necessidades. Isso pode ser muito útil no preparo de chás e caldos que requerem um maior zelo na regulagem da temperatura da chuva para um resultado mais satisfatório.
  • Potência: quanto maior a potência, mais rápido sua chuva chegará à temperatura desejada. A maior segmento das chaleiras chegam em 100ºC em poucos minutos, mas se essa diferença de tempo for importante para sua rotina, procure por chaleiras com potência maior ou igual a 2000 watts.
  • Limpeza: chaleiras com ponta de fácil resíduo e tampa de exórdio ampla facilitam a limpeza. Algumas delas possuem filtro no ponta, para possíveis impurezas. Essas devem ter um zelo próprio na limpeza, para não amontoar sujeira e obstruir o ponta. Ou por outra, garanta que sua chaleira possui base removível, assim evitará dores de cabeça com chuva e eletricidade reunidas.

A chaleira elétrica traz facilidade e facilidade para a cozinha, além de ser perfeita para bebidas quentes porquê um chazinho. Para completar seu moca, confira uma seleção de modelos de batedeira planetária que fazem os bolos mais fofinhos.

Artigo anteriorAéreas recrutam chefs para melhorar imagem de suas comidas – 14/06/2023 – Turismo
Próximo artigoStartup desenvolve solução para arquitetos, alcança 30 mil profissionais cadastrados e mais de dez países | ASN Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui