Início Negócios CEO do Rock in Rio fala de inovação e jornada do cliente...

CEO do Rock in Rio fala de inovação e jornada do cliente no Startup PR Conecta | ASN Nacional

26
0


O primeiro dia do Startup PR Conecta, no dia 23 de junho, foi marcado por painéis de teor que também exploraram temas relacionados à inovação oportunidade (open innovation), proporcionando inspirações valiosas para empreendedores e entusiastas do ecossistema de startups no Estado. O evento, promovido pelo Sebrae/PR, fez segmento da programação do Conecta Week, que terminou no sábado (24), em Curitiba, para fomentar e desenvolver a inovação.

Um dos destaques foi a presença do CEO do Rock in Rio, Luis Justo, que compartilhou no quadro “Rock in Rio: o caso de sucesso de quem empreende sonhos” os desafios enfrentados para viabilizar, há 38 anos, um dos maiores festivais de música do mundo sem perder o espírito de startup e porquê o foco no cliente funciona porquê guia para a inovação do resultado.

Luis Justo, CEO do Rock in Rio, comentou sobre os bastidores do festival de música. Foto: Eduardo Pereira.

“A cada ano, nós exploramos maneiras de utilizar a tecnologia para proporcionar uma experiência ainda melhor e transformar essas oportunidades em um pouco maior. Um exemplo disso é a adoção de tecnologias porquê NFT para pulseiras, shows de drones e outros elementos que oferecem experiências inesquecíveis ao público do Rock in Rio”, conta Justo.

Entre as dicas: ouça atentamente seu cliente e desenvolva um projecto estruturado com soluções viáveis para implementar em seu negócio; compreenda as necessidades do cliente, porquê ele engaja em toda jornada (não só na de consumo) e identifique as oportunidades que ele sente falta.

“Assim, você poderá empregar melhorias ao longo de toda a jornada, a término de aprimorar a experiência de ponta a ponta. Vá além do que o resultado oferece e analise toda a jornada, pois, assim, conseguirá identificar uma série de experiências significativas”, indica Justo.

Outro tema tratado durante o Startup PR Conecta foi sobre porquê investir e captar recursos. Foto: Andressa Miretzki.

Outro quadro importante do dia foi mediado por José Gava Neto, diretor de Governo e Finanças do Sebrae/PR, e contou com a participação de Anderson Dieh (Angel Investor Club), Monnaliza Medeiros (Dealist) e Edson Mackeenzy (Non Stop). Os convidados falaram sobre a temática “investimentos, SVB e cenário para captar dinheiros”.

Já o quadro “Oportunidades no ecossistema do Paraná” foi mediado pelo diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete. Nessa ação, Poliana Brito (Hotmilk), Gabriel Caus (Incubadora PTI) e Marcos Aurélio Pelegrina (coordenador de Ciência e Tecnologia da Superintendência Universal de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná) falaram sobre formas de desenvolver os empreendimentos locais, fornecendo novas perspectivas para os participantes.

O quadro “Oportunidades no Ecossistema do Paraná” abordou formas de desenvolvimento para os empreendedores paranaenses. Foto: Eduardo Pereira.

Por término, o quadro “Open Innovation: conexão entre startups e grandes marcas” reuniu Arlete Tavares (Klabin) e Nelson Saito (Furukawa) para falar sobre porquê startups e empresas de grande porte podem se beneficiar da parceria.

O Startup PR Conecta reúne empreendedores, acadêmicos, investidores de diferentes regiões na sede do Sebrae/PR, em Curitiba. A programação segue neste sábado (24), com atividades previstas até às 12h.

Artigo anteriorAffair de Neymar diz que parentes do jogador presenciaram traição
Próximo artigoRegina Duarte compartilha nova fake news – 26/06/2023 – Celebridades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui