Em reunião realiza esta semana, o presidente do BNDES, Aloizio Mercante, e o presidente do Sebrae, Décio Lima, acertaram que até julho deste ano anunciarão uma risco de crédito exclusiva destinada aos empresários de pequenos negócios. As linhas e os valores que serão disponibilizados ainda estão em estudo, mas a teoria é que seja uma parceria que vá além do crédito.
Décio Lima estuda formas de desenvolver junto ao banco políticas de licença que irão abraçar assistência aos empresários que precisarem, incluindo capacitação e orientação.
“Nesta parceria iremos desenvolver todo um processo e um conjunto de novas ações que já temos disponíveis e que precisamos do BNDES para que possamos depreender os empresários na meio das empresas de forma sustentável”, afirma o presidente do Sebrae.
Tanto para o BNDES quanto para o Sebrae será um novo momento. Mercadante afirma que prevê um banco voltado para o atual momento da sociedade e para as suas necessidades atuais. “Queremos duplicar o tamanho do BNDES nos próximos três anos, duplicar olhando coisas novas, para uma sociedade menos desigual, com uma economia virente, transformando a sociedade e diminuindo suas desigualdades”, destacou.