Pela primeira vez no Brasil, artesãos, especialistas, gestores e representantes de diversos países estarão reunidos para debater os desafios e o potencial econômico das Indicações Geográficas (IG) do segmento do artesanato. Nos dias 29 e 30 de junho, o Meio de Referência do Artesanato Brasiliano do Sebrae (CRAB), no Rio de Janeiro, será palco do Origens Brasileiras Artesanato – I Evento Internacional de Indicações Geográficas de Artesanato.
No Brasil, são exemplos de Indicações Geográficas (IG) a renda renascença produzida pelas mãos habilidosas das rendeiras do Cariri Paraibano e as joias artesanais em prata de Pirenópolis (GO). O evento vai trazer experiências da América e da Europa.
Alfredo Rendón, profissional em Recta Intelectual, vai apresentar o processo de transformação das marcas coletivas da Região de Michoacán (México). Já o Peru e a Colômbia também vão discutir a temática por meio de casos de sucesso. A programação não poderia deixar de trazer informações da França, referência no objecto, e, para tal, contará com os palestrantes Antoine Ginestet, Benjamin Moutet e Déborah Broquère.
Serviço:
Origens Brasileiras Artesanato – I Evento Internacional de Indicações Geográficas de Artesanato
Quando: 29 e 30 de junho, a partir das 9h
Presencialmente no Meio Sebrae de Referência do Artesanato Brasiliano (CRAB), no Rio de Janeiro
Inscreva-se aqui.