[ad_1]
Sítio é publicado pela vista alpina que lembra o filme de animação “Frozen”. Medida foi um pedido dos moradores e, segundo a BBC, foi retirado dias depois. Muro “anti-selfie” é implantado em ponte na Áustria
REINHARD HÖRMANDINGER / APA / AFP
A vila austríaca de Hallstatt instalou barreiras de madeira para obstruir a vista alpina em um esforço para moderar o excesso de turistas.
O sítio é publicado por ter uma vista que se assemelha a um cenário da série de filmes animados “Frozen”.
Segundo a rede britânica “BBC”, o muro foi retirado dias depois.
A pequena vila de somente 750 moradores, tem casas de madeira inclinadas e cobertas de neve e recebia murado de um milhão de visitantes por ano antes da pandemia de Covid-19 em 2020.
Vila na Áustria sofre com excesso de turistas
Lidando com o fluxo renovado de turistas que lotam suas ruas estreitas, o vilarejo atendeu às reclamações dos moradores e ergueu cercas temporárias de madeira na semana passada para obstruir parcialmente a vista, disse um funcionário da comunidade à AFP.
As barreiras foram erguidas na esperança de que multidões de turistas não se reúnam mais em um dos pontos de selfie mais populares para se enquadrar na pitoresca vila alpina aninhada entre montanhas altas e um lago cintilante.
Ainda não está evidente por quanto tempo as barreiras de madeira permanecerão no sítio.
Vista à intervalo da vila de Hallstatt, na Áustria em foto de junho de 2020
AFP / JOE KLAMAR
A decisão será tomada com base no feedback da mediação, confirmou o responsável.
“A única coisa que ajudaria é se o ponto de foto não for mais um ponto de foto”, disse o prefeito Alexander Scheutz a um jornal sítio.
[ad_2]