Durante as férias de verão, tirar fotos perfeitas para registrar os momentos, renovar o álbum e postar nas redes sociais é o libido de muitos. Para isso, existem algumas estratégias simples que podem ser utilizadas para caprichar no clique, porquê escolher o tipo de retrato desejada e o que deve ser valorizado. Waldir Évora, fotógrafo técnico na espaço de tendência e venustidade, por exemplo, sempre opta por artes fotográficas de forma mais ligeiro, casual, social e que valorize a arte da sentença.
Para te ajudar a aprimorar os dons de retrato e obter a foto de verão perfeita, Waldir Évora, que já coleciona em seu currículo trabalhos para revistas porquê Vogue, Caras, Marie Claire e Quem, traz algumas dicas para você talar. Confira:
1. Explore a luz originário
O verão tem potencialidades que, se muito captadas pelas lentes, realçarão a venustidade, tanto sua quanto da natureza.
2. Utilize as cores da estação
Fique cauteloso às cores que ditam as regras do verão: tons cor de terreno, laranja, tons de vermelho, amarelo, e não deixe de colocá-las no meio do que vai fotografar.
3. Aproveite o término de tarde
Se você curte a “natureza morta”, fins de tarde de verão são ótimos para montar encenações na praia, em parques, jardins, na areia etc.
4. Invista em roupas leves
Quando falamos de verão, não temos a presença de muitas roupas, casacos, lãs; portanto, roupas leves que voam ao vento podem tomar formas mais criativas e menos sisudas.
5. Disponha de linhas-guia
Use linhas-guia, pois, nesta estação, corre-se muito o risco de, ao fotografarmos o mar ou a praia, não termos zero em que nos fundar e para lastrar a foto. Durante o seu verão, explore as fotos com profundidade, com horizontes fartos e infinitos.
Ao estar próximo à chuva, tome zelo com seus equipamentos e use sempre protetor solar. Precavendo-se desse modo, não resta incerteza de que suas redes sociais irão chover com cliques e compartilhamentos.
Por Henrique Souza