Início Beleza 4 preocupações comuns dos homens com a beleza

4 preocupações comuns dos homens com a beleza

28
0


O zelo com a formosura também é uma preocupação dos homens O cuidado com a beleza também é uma preocupação dos homens Imagem: Prostock-studio | Shutterstock

A teoria de que os homens não cuidam da formosura é coisa do pretérito. Hoje, muitos valorizam o autocuidado e investem tempo em sua aspecto, frequentando assiduamente barbearias para manter o cabelo e a barba muito cuidados. Esses espaços, que antes eram vistos unicamente uma vez que lugares para trinchar cabelo, se tornaram verdadeiros centros de estética masculina, oferecendo tratamentos capilares, modelagem de barba e até serviços de cuidados com a pele.

Cuidar da aspecto deixou de ser um tabu entre os homens, que cada vez mais buscam estar muito consigo mesmos e com sua imagem. Segundo o levantamento realizado pelo Sebrae em 2023, o Brasil ocupa a segunda posição no mercado de formosura masculina, ficando detrás unicamente dos Estados Unidos. A Associação Brasileira de Clínicas de Estética e Spas (ABC-Spas) reforça esta estatística, revelando que os homens já representam 30% desse setor.

Aquém, Natanael Ferreira, fígaro e Keune Barber Talent, conta quais são as principais preocupações masculinas quando o tema é formosura. Confira!

1. Falhas na barba

Segundo o perito, as falhas podem ter origens diversas, uma vez que fatores genéticos ou inferior nível de hormônios masculinos, uma vez que a testosterona e a diidrotestosterona. Para ajudar nessa questão, Natanael Ferreira recomenda, primeiramente, buscar um médico perito para entender a desculpa. Com isso, vale somar reforços com um fígaro que consiga encobrir essas áreas com técnicas de cortes adequadas e com um resultado que auxilie no propagação dos fios (mediante recomendação médica).

2. Ressecamento e a descamação da barba

Segundo o perito, o ressecamento e a descamação da barba são condições que geralmente resultam da falta de cuidados específicos com os fios. Por isso, ele indica utilizar ceras para dar macieza, alinhamento e maleabilidade à barba. Já o ressecamento da pele, por exemplo, pode levar à descamação e, para combatê-la, é recomendado o uso quotidiano de cremes hidratantes e a realização de uma esfoliação ligeiro para remoção de células mortas.

O uso quotidiano de ceras e óleos também pode ser muito eficiente para driblar outra questão: os fios rebeldes e indisciplinados. Aliás, pode serenar também a sensação de ‘pinicação’ que muitos homens sentem quando estão começando a deixar a barba crescer.

A calvície é genética, mas pode ser amenizada com medidas que fortalecem os folículos Imagem: Roman Samborskyi | Shutterstock

3. Calvície

A preocupação com os cabelos também é recorrente, principalmente quando se trata da calvície androgenética, a calvície, que afeta grande segmento da população masculina. Mais uma vez, uma avaliação médica se faz necessária, mas o uso de produtos personalizados, com fórmulas que vão fortalecer os fios, servem uma vez que um incentivo para o epiderme peludo, segundo Natanael Ferreira.

4. Cabelos brancos

Os fios grisalhos fecham a lista das principais reclamações masculinas. E a solução é muito simples: “os tonalizantes são ideais para uniformizar o tom dos fios, tanto no cabelo quanto na barba. A cobertura fica com um vista sutil e originário, unicamente para uniformizar a cor”, explica o Keune Barber Talent. Vale ressaltar que o processo não é demorado e existem produtos específicos para esse público com o tempo de ação de cinco minutos.

Por término, Natanael Ferreira reforça a valimento de ter um fígaro para facilitar na rotina de autocuidado. “Trinchar o cabelo ou fazer a barba em moradia podem resultar em lesões, irritações e um aprimoramento longe do ideal. Um fígaro profissional não só evita esses problemas uma vez que também aplica técnicas que valorizam o formato do seu rosto, disfarçando falhas e deixando o visual mais harmônico”, complementa.

Por Raeesah Salomão



Artigo anteriorHorário de verão: associações do setor aéreo dizem que precisam de no mínimo 180 dias para adaptação
Próximo artigoGuia de preparo de cortes de carne – 26/09/2024 – Nação churrasqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui