Personal stylist explica uma vez que assestar na combinação de peças nesta era do ano
Com a chegada do inverno, é importante escolher roupas que nos mantenham aquecidos, mas sem perfurar mão do conforto e estilo. Enfim, para gerar looks chiques e elegantes nesta era do ano, é importante prestar atenção a algumas regrinhas básicas na hora de escolher o que vestir. Por isso, Clara Alessandri, personal stylist cadastrada no GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços no Brasil, selecionou dicas de uma vez que assestar na combinação de peças. Confira!
1. Saias combinam com bota no inverno?
A resposta é sim. Para que o look fique equilibrado, é muito simples. “Quanto mais comprida a saia, mais pequeno deve ser o tubo da bota”, aconselha a profissional. No caso de saias longas, peças que ultrapassam o tornozelo, a recomendação da personal stylist é investir no uso de botas de tubo pequeno, já que o calçado ficará “escondido” e só aparecerá durante a movimentação.
Sendo assim, uma bota com um tubo mais sobranceiro não faz muito sentido na elaboração. Já quando se trata de saias midi, que chegam até a fundura da panturrilha, deve-se usar botas tubo médio. Por término, as botas de tubo sobranceiro combinam melhor com saias curtas, com ou sem meia-calça.
2. Porquê utilizar estampas com bota?
Apesar das estampas florais, camufladas, listras, xadrezes, poás e bicho print bombarem nas estações, não é todo mundo que aprecia peças estampadas, principalmente saias. Entretanto, zero impede a combinação de roupas estampadas com botas.
“A escolha mais assertiva para combinar saias estampadas e botas é selecionar uma das cores da estampa e usar o calçado desta cor, mantendo em mente a regra de fundura do tubo de contrato com o comprimento da saia”, explica a personal stylist.
3. Tipos de botas em subida
Quentinhas, elegantes e cheias de atitude; uma vez que não apostar em uma bota durante o insensível? “Botas são sempre bem-vindas e estão em subida a cada inverno, só que com tendências diferentes. Na temporada outono/inverno de 2023, as botas que estão em subida são os coturnos de salto ordinário e/ou salto ordinário e largo e botas tratoradas com tubo médio. A tendência agora prioriza o conforto […]”, comenta a personal stylist.
Por Bruna Zanin