Início Negócios Visita ao Espaço S e encontro com colaboradores do Sebrae marcam programação...

Visita ao Espaço S e encontro com colaboradores do Sebrae marcam programação do primeiro dia do Sebrae Pelo Brasil | ASN Nacional

35
0

[ad_1]

O presidente do Sebrae Vernáculo, Décio Lima, chegou ao Piauí nessa quinta-feira (14) trazendo o Projeto Sebrae Pelo Brasil, por meio do qual pretende saber de perto as potencialidades locais e discutir os desafios e as estratégias para o fomento ao empreendedorismo, geração de ofício e renda e subtracção das desigualdades no Piauí e demais regiões do país.

Na primeira secção da tarde, Décio Lima esteve reunido com colaboradores do Sebrae estadual, em Teresina, falando um pouco sobre a culpa que move a instituição e qual o propósito do Projeto Sebrae Pelo Brasil.

A cabeça pensa onde o pé pisa. A gente precisa entender cada região e só com o convívio de perto isso é verosímil. Vim cá para aprender, sentir e olhar porquê podemos produzir mais. Cá temos gigantes que estão construindo, dia a dia, a possibilidade de melhoria da vida de muitas pessoas. Fazemos um trabalho fundamental e os resultados são o somatório do que se realiza em todos os territórios. Já percorri várias partes do mundo e pude constatar que só o Brasil tem o Sebrae e a nossa experiência de modificar vidas.
Décio Lima, presidente do Sebrae.

Em seguida o encontro com os colaboradores, Décio Lima seguiu para visitante técnica ao Espaço S, no Teresina Shopping, para saber essa iniciativa em obséquio do fomento à inovação, à originalidade e ao empreendedorismo, que é uma parceria do Sebrae com a Fiepi, por meio do Sesi e do Senai.

Espaço S, em Teresina (PI). Crédito: ASN/PI.

Na ocasião, estiveram presentes, além dos dirigentes do Sebrae no Piauí – Filemon Paranaguá, Julio César Fruto, Mário Lacerda e Delano Rocha – , o presidente do Grupo Claudino, João Claudino Junior; o superintendente regional do Sesi, Mardônio Neiva; o gestor da Extensão Internacional e Mercado do Sistema Fiepi, Islano Marques; o presidente da FCDL Piauí, Sávio Normando, empresários da superfície da inovação e convidados.

Presidente do Sebrae, Décio Lima, durante a visitante ao Espaço S. Crédito: ASN/PI.

“Estou muito feliz em estar em um momento porquê oriente, ao lado de empreendedores que inovam, e ainda saber o Espaço S. É uma vaga revolucionária de inovação. Esse envolvente deve servir de exemplo para outras regiões. A inovação e a transformação do dedo estão mudando a sociedade e causando transformações importantes. A perceptibilidade sintético é um processo que está em curso e que devemos estar atentos. Essa revolução não tem mais volta. A riqueza do Brasil está na originalidade e nas potencialidades. E o Sebrae está de portas abertas para gerar um envolvente de negócios favorável”, comentou Décio Lima.

De concórdia com o presidente do Grupo Claudino, João Claudino Junior, o hub de inovação Espaço S é uma teoria que deve ser replicada “A gente apoiou fortemente a teoria do Espaço S. Reconhecemos esse importante espaço que gera conhecimento e contribui para a disseminação da inovação e do empreendedorismo. Cá, concretizamos um sonho de muitos e reafirmo o libido de fazer ainda mais e melhor para nossa cidade e nosso estado”, pontuou.

Lígia Rocha, avante da startup Ninho do Verdejante, que está na final do Prêmio Vernáculo de Inovação. Crédito: ASN/PI.

Na ocasião, Décio Lima ouviu ainda depoimentos de dois empresários do segmento de startups atendidos pelo Sebrae, Lígia Rocha (Ninho do Verdejante) e Alexandre dos Anjos (Ecodrytec).

“Sempre contamos com a parceria poderoso do Sebrae na nossa trajetória. A Ninho do Verdejante tem porquê objetivo mostrar a valia da sustentabilidade e disseminar isso para o maior número de pessoas. Nossa empresa está na final do Prêmio Vernáculo de Inovação e só tenho a agradecer ao Sebrae por todo escora recebido até cá”, salientou a empresária Lígia Rocha.

A startup Ecodrytec, de Alexandre dos Anjos, desenvolve tecnologia para desidratar mantimentos. Crédito: ASN/PI.

O empresário Alexandre dos Anjos ressaltou que o Sebrae faz secção da história da sua startup. “A Ecodrytec desenvolve tecnologia para desidratar mantimentos, utilizando pujança solar. Nossa teoria foi fortemente apoiada por essa instituição, que não só é parceira dos pequenos negócios, mas que engrandece o Piauí. Os programas e capacitações do Sebrae são fundamentais para desenvolvimento dos empreendimento. Os programas Catalisa ICT e Startup Nordeste foram marcantes para a nossa startup e nos abriram muitas oportunidades. Queremos sempre poder descrever com o Sebrae”, declarou.

O Sebrae Pelo Brasil segue até esta sexta-feira (15), no Piauí, com visitante do presidente de Décio Lima, escoltado dos dirigentes do Sebrae no Piauí e de autoridades locais, ao Polo Cerâmico do Poti Velho, que desde 2009 conta com o escora do Sebrae e é referência em inclusão produtiva e geração de ofício e renda.

Serviço:
Unidade de Marketing e Informação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Escritório Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Médio de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
/>
www.instagram.com/sebraepi/



[ad_2]

Artigo anteriorEmpreendedores de comunidades de Belo Horizonte contam suas trajetórias nos negócios durante a Expo Favela Minas | ASN Nacional
Próximo artigoServiços garantem retomada da confiança dos pequenos negócios | ASN Nacional