[ad_1]

Chocolate, caramelo e gulosice de leite são algumas das tonalidades que estão em subida e conquistaram as mulheres nesta temporada. Criada por hair stylists de Novidade York, a tendência utiliza a técnica das “misturinhas”, que consiste em combinar diferentes tons para produzir nuances mais quentes e vibrantes nos cabelos. Esse estilo se tornou um verdadeiro fenômeno nas redes sociais e, rapidamente, ganhou espaço nos salões de formosura brasileiros.
Apesar de parecer simples, a técnica de misturar tintas exige conhecimento e experiência para evitar resultados indesejados. Além de uma estudo minuciosa do cabelo e da cor de base, é preciso saber escolher corretamente os tons que serão utilizados e a proporção exata de cada uma delas para chegar a tão sonhada cor.
Mas e quem quer aderir à novidade tendência sem recorrer aos salões de formosura? “Foi para atender a essas pessoas que a brasileira Embelleze desenvolveu a coleção Delícias de Maxton, composta por três tonalidades: chocolate amargo, marrom caramelo e ruivo gulosice de leite”, explica Ana Regina Santos, exegeta de processos capilares do Sistema Embelleze.
Pintando o cabelo em morada
Depois de escolher sua coloração favorita, faça as contas de quantas caixinhas de coloração você precisará de combinação com seu tipo de cabelo. Normalmente, uma caixinha é o suficiente para tingir todo o cabelo, mas se você tem cabelo longo, é importante verificar a premência do seu fio e se precaver de imprevistos. “Dependendo do caso, é verosímil precisar de até 4 caixinhas para transformar o visual com a cor toda por igual”, explica o hair stylist Leandro Ferreira.
Pormenor importante: leia o panfleto explicativo dentro da caixinha! Isso porque nele estão todas as dicas importantes, uma vez que quais itens misturar, o que fazer primeiro e quanto tempo deixar o resultado agir nos fios.

Faça o teste de toque
Não se esqueça do teste de toque antes de tingir os fios. “Ele zero mais é do que um processo simples para detectar possíveis alergias: basta colocar um pouco do creme corante muito detrás da ouvido com a ajuda de um cotonete e esperar 48 horas sem lavar, vedar ou tocar o lugar”, explica Leandro Ferreira.
Divida o cabelo corretamente
Em seguida, divida o cabelo de forma estratégica para a coloração permanecer perfeita. Segundo Leandro Ferreira, é importante separar a mecha da frente do restante dos fios, depois, fazer uma repartição mediano na cabeça e separar todo o cabelo em duas partes maiores.
Aplicando a coloração
Respeite o tempo estipulado na caixinha da coloração e não pule essa lanço! Depois de aplicada a tintura, muita atenção ao tempo que você vai permanecer com o resultado nos cabelos. Isso evita manchas indesejadas. Enxaguar antes da hora, ou até deixar mais tempo do que o ideal, também pode prejudicar seriamente o resultado.
Termine enxaguando em chuva fria ou morna. Isso faz toda diferença e vai ajudar a fechar melhor as cutículas depois a transformação no visual, garantindo um resultado de salão em morada e com cintilação poderoso!
Por Caroline Cristina
[ad_2]