Início Negócios Um estouro de sucesso: empreendedora investe em pipoca gourmet e ultrapassa 50...

Um estouro de sucesso: empreendedora investe em pipoca gourmet e ultrapassa 50 lojas | ASN Nacional

78
0

[ad_1]

A chef goiana Elaine Moura começou com um quiosque de pipoca num shopping e hoje lidera mais de 50 pontos de vendas e franquias, além de lojas nos Estados Unidos e em Portugal. O segundo incidente da série Conta a Viradela, divulgada no meio do Sebrae no Youtube, conta essa trajetória empreendedora que levou à marca Popcorn Gourmet.

A capacidade para os negócios começou muito cedo na vida de Elaine. Aos 12 anos, ela começou a fazer compotas de frutas para vender. O paixão pela culinária a levou a estudar gastronomia, até se tornar chef e empreender com um buffet de eventos em Goiânia, pelo período de 19 anos. A preferência dos clientes por um resultado levou Elaine a investir, em 2015, na Popcorn Gourmet, provocando um ponto da viradela na vida profissional.

“A PopCorn Gourmet traz o noção de uma pipoca diferenciada. Desenvolvemos uma fórmula única para nascente resultado”, conta a CEO da empresa. “Além dos pontos nos shoppings, a cafeteria temática harmoniza o resultado com as pipocas e quiosques que vendem milkshakes e pipocas. Temos ainda os produtos envazados que são comercializados nos supermercados”, explicou Elaine, que em 2022 foi uma das finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

“O Sebrae esteve presente na minha jornada em diferentes etapas. Desde o buffet, quando era fornecedora e assistia às palestras de perdão, até hoje, no processo de franquia. Quando tenho alguma incerteza, sempre recorro ao Sebrae”, destaca a empreendedora.

Conta a Viradela

A série disponibilizada no canal do Sebrae no Youtube apresenta trajetórias de empreendedores e empreendedoras de diferentes partes do país que conseguiram, a partir da superação de obstáculos e de experiências de erros e aprendizados, erigir cases de sucesso. Com uma linguagem ligeiro e descontraída, o programa viajou pelo Brasil para relatar porquê donos de pequenos negócios conseguiram implementar soluções criativas, que podem inspirar outros empresários. A apresentação é feita pela crítico do Sebrae Pátrio Raquel Chaves.

[ad_2]

Artigo anterior“Setor do comércio é fundamental para o desenvolvimento do país”, defende Décio Lima | ASN Nacional
Próximo artigoCaraíva oferece vivências culturais e ecológicas – 27/09/2023 – Turismo