O São Paulo segue invicto com Dorival Jr no comando! Na noite deste sábado (27), no Morumbi, o Tricolor venceu o Goiás, de viradela, por 2 a 1. Com o resultado, o time paulista fica em terceiro lugar na classificação universal.
Maguinho marcou o primeiro gol da partida. No segundo tempo, Pablo Maia e David viraram o jogo para os donos da vivenda em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.
Porquê foi o jogo
O São Paulo levou risco pela primeira vez ao gol do Goiás com o lateral-esquerdo Caio Paulista, aos nove minutos. O lateral balançou na ingressão da extensão, levou para a esquerda e finalizou com muita força para resguardo de Tadeu.
Na primeira vez a esfera não encontrou o gol, mas na segunda não teve jeito. Aos 29 minutos, o Goiás chegou de maneira muito similar ao gol do Tricolor. Dessa vez, Diego recebeu esfera pela esquerda, teve tempo, espaço e tudo o que quis para cruzar na cabeça de Maguinho.
Transe no cumeeira
Se as duas primeiras chegadas foram perigosíssimas, com uma delas saindo gol, o Goiás percebeu que a “mina de ouro” estava na esfera pelo cumeeira. Na cobrança de escanteio aos 36 minutos, Bruno Melo subiu no terceiro caminhar e testou com força. O goleiro Rafael, em ótimo momento, defendeu no revérbero.
O São Paulo se lançou ao ataque para virar a situação adversa na partida. Com time sem mexidas, mas mais compacto e ofensivo, o Tricolor “empurrou” o Goiás para o próprio campo.
Segunda lanço dissemelhante
Não demorou para que as chances aparecessem. A melhor delas com Pablo Maia, que recebeu esfera de Alisson aos 12 minutos da segunda lanço, ajeitou o corpo e finalizou de longe, com força. Tadeu aceitou, e o volante do São Paulo marcou mais uma vez de fora da extensão. 1 a 1.
Pela esquerda, aos 18, foi a vez de Caio Paulista receber em velocidade, fazer jogada individual e rolar para Luciano no meio. O camisa 10 chegou batendo rasteira, e a esfera beijou a trave antes de transpor.
O São Paulo seguiu em cima da equipe do Goiás, e aos 36 minutos, chegou à viradela. Alisson encontrou Wellington Rato, que levantou a cabeça e cruzou na cabeça de Marcos Paulo. O atacante testou pro fundo do gol, comemorou, levantou a torcida, mas o VAR identificou um joelho na frente da traço de impedimento, e anulou o tento.
No extinguir das luzes, o São Paulo chegou ao gol com dedo do técnico. Dorival Júnior levou David ao campo e viu o atacante receber passe na pequena extensão em seguida esfera aérea. O desportista não perdoou, e deu a vitória ao Tricolor. 2 a 1 no Morumbi.
Compartilhe: