[ad_1]
Um grupo liderado pelo diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, segue para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar da COP 28, que ocorrerá de 1° a 12 de dezembro. A comitiva é composta por técnicos da instituição, conselheiros e empresários.
A missão tem porquê objetivo estudar a temática do empreendedorismo e os pequenos negócios na COP 28, observar o papel que os pequenos negócios têm para contribuir de forma positiva para as questões climáticas e as oportunidades que a COP 30 vai proporcionar aos empreendimentos desse segmento, sendo o Sebrae o suporte a esses negócios. A COP 30 vai ser realizada em 2025, em Belém do Pará.
Para Rubens Magno, a intenção é entender porquê os pequenos negócios – que têm uma atuação importante para a economia dos países, na geração de ofício e na imposto do PIB – se prepararam para a COP 28, quais as principais ações promovidas para receber os visitantes e porquê adotaram, no dia a dia, as práticas e processos para mitigar as questões climáticas, porquê a redução de emissões de gases de efeito estufa nos seus processos diários.
Supra de tudo, ao retornar para Belém, queremos ajudar a disseminar para os pequenos negócios paraenses as boas práticas adotadas em Dubai, para que façamos uma óptimo edição da COP 30 em nossa cidade.Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.
O empresário Wigor Oliveira, que integra a comitiva paraense, é um dos mais entusiasmados. “Quero entender porquê funciona a COP, estudar as melhores práticas e porquê estão se organizando para que consigamos realizar um grande evento em Belém. Também é importante olhar para os pequenos negócios, que é público do Sebrae, para saber porquê podemos contribuir para que todos obtenhamos sucesso com esse grande evento em nossa cidade.”
Agenda da Missão
Dia 01/12
16h – Reunião entre COP 28 e COP 30 com a equipe de engajamento com setor privado.
Dia 02/12
Manhã e tarde – Programação na Zona Azul.
12h – Tela ‘A Amazônia ensejo ao mundo na COP 30’.
Dia 03/12
Tarde – Programação na Zona Virente.
14h30 – Tela “Porquê as pequenas e médias empresas podem mudar o curso de ação no combate ao clima”.
Dia 04/12
Manhã – Visitante técnica à Dubai Wast Manage.
Tarde – Programação na Zona Virente.
Dia 05/12
Visitante Técnica à fábrica da Smartbox (x36) em al quoz.
Dia 06/12
Manhã – Programação na Zona Azul.
Tarde – Visitante técnica ao projeto de Mobilidade Urbana Fugro (embarcações elétricas e autônomas)
20h – Evento Pará rumo à COP 30.
Dia 07/12
Manhã – Visitante técnica à in5 Design no Dubai Design District.
Tarde – Visitante técnica ao Dubai Festival City.
[ad_2]