[ad_1]

O olhar solícito de uma mãe foi o ponto de partida para a geração de um resultado e, consequentemente, o surgimento de um novo negócio. Com duas filhas pequenas, a doutora em Química Daniela Vieira percebeu a premência de ter uma selecção de resultado para higienizar o assento sanitário de banheiros públicos que tivesse um cheiro mais suave do que os que ela encontrava no mercado.
A partir dessa premência, Daniela se uniu a Larissa Souza, também doutora em Química, e juntas elas iniciaram uma pesquisa científica. “Tenho especialização em Produtos Naturais e a teoria envolvia justamente fazer esse resultado com qualquer ativo originário”, explica Larissa. Os produtos da empresa são elaborados com ativos naturais da pimenta-rosa. Por meio de pesquisas, as empreendedoras enxergaram o potencial bactericida e fungicida da vegetal.
Nós somos do Espírito Santo e nosso estado é o maior produtor e exportador do mundo de pimenta-rosa. Assim agregamos mais valor nesse fruto.
Larissa Souza, doutora em Química
Criado o resultado, logo em seguida surgiu a urgência em saber o mundo do empreendedorismo mais a fundo, identificar as barreiras de ingresso e tudo mais sobre a geração de um negócio. Larissa conta que pelo roupa de ambas serem do meio acadêmico, precisaram de um auxílio para submergir no universo empreendedor.
“O Sebrae nos auxiliou nessa jornada com os editais do Catalisa ICT e, mais recentemente, com o Capital Empreendedor, que nos possibilitou capacitações incríveis e, por término, fizemos networking com investidores e startups para fortalecer a empresa”, destacou. Em 2023, elas iniciaram as primeiras vendas e hoje seguem com a iniciativa de proporcionar higiene, segurança e bem-estar para mulheres e mães que têm a rotina enxurro de desafios fora de morada.
“Hoje, temos dois produtos: spray de limpeza Bendita Pimenta para higienizar diferentes superfícies uma vez que o assento sanitário, eliminando diferentes microrganismos, e a espuma de limpeza Bendita Pimenta, para higiene das mãos”, comenta a empreendedora. Para o horizonte, Daniela e Larissa pretendem apostar no fortalecimento da empresa, aumentar a risco de produtos e assim validar o negócio.
[ad_2]