Início Negócios Personalidade e consciência de marca são dicas de ouro de Caito Maia...

Personalidade e consciência de marca são dicas de ouro de Caito Maia para empreendedores | ASN Nacional

14
0


“Saia da curva. Você só vai fazer a diferença, se você se posicionar e tiver a coragem de ter uma atitude dissemelhante”. Esse foi um dos conselhos que o empresário Caito Maia, possessor da marca de óculos Chilli Beans, compartilhou no início da noite desta sexta-feira (24), no fechamento da 15ª Semana do MEI. Com mais de 1300 lojas espalhadas em 22 países, e um faturamento que gira em torno de R$ 1,4 bilhão, o empreendedor acredita que ter consciência de marca é indispensável para o sucesso do negócio.

Maia afirmou que existe oportunidade de prolongamento mesmo em setores consolidados. “Há 25 anos eu comecei a vender óculos escuros, só que pus uma vestes dissemelhante, um mix de produtos diferentes, vendedores diferentes, marca dissemelhante, de um resultado que já se vendia há centena anos. Ainda existem oportunidades e setores antigos e velhos que você pode rejuvenescer e fazer a coisa suceder”, incentiva.

O gerente de relacionamento com o cliente do Sebrae, Ênio Pinto, complementou que a experiência do consumidor precisa ser levada em consideração. “A gente vive hoje o que os especialistas chamam de era da experiência. O cliente quer continuar pagando o preço, mas quer receber valor”, comenta. Para Caito, a experiência física, em pontos de loja, é insubstituível e investir em profissionais para tornar esse momento memorável precisa ser considerado.

Ele conta que seus funcionários são capacitados, inclusive a marca Chilli Beans tem uma “faculdade” de varejo, que já produziu mais de 12 milénio vídeos de treinamentos em formato limitado, com linguagem simples e que podem ser acessados por um aplicativo no celular. Para Ênio Pinto, grandes marcas não trabalham com vendedores, mas sim “embaixadores, promotores, que são o diferencial e a figura sátira para o sucesso da marca”.

“Qualquer empresário tem a obrigação e a oportunidade de hoje parar o seu negócio e ver o quanto sustentável você pode ser e você que tá iniciando, aproveite para principiar do zero e crescer sustentável, senão não vamos ter um porvir para os nossos filhos”, Caito Maia, possessor da marca Chilli Beans.

Outro ponto que Caito Maia destacou foi que, apesar de o MEI principiar, em universal, atuando em diversas áreas na sua empresa, é importante encontrar aquele ponto em que ele de indumentária é bom e destinar sua pujança ali. “Quando você acha o seu lugar na prisão, o que você governanta, tem paixão, ninguém te segura”, falou. Atualmente, Caito Maia é gestor da marca Chilli Beans; o que vende, não são óculos escuros, mas sim franquias. “Hoje, as lojas vendem 30% a mais na mão do franqueado do que vendiam na minha”, revela.

Ele ressalta que o padrão de franquia é uma selecção para quem quer ter velocidade na expansão do negócio e indica o Sebrae uma vez que uma instrumento que está no Brasil inteiro em prol do empreendedor. De conciliação com o gerente de relacionamento com o cliente do Sebrae, são mais de 4.500 pontos físicos espalhados pelo Brasil, com um sistema de funcionamento ininterrupto.

Semana do MEI

De 20 a 24 de maio, a 15ª Semana do MEI teve uma série de atividades on-line, democratizando o entrada a informações sobre formalização, planejamento, gestão financeira e entrada ao crédito. Paralelamente às palestras com empresários e influenciadores reconhecidos nacionalmente, transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Sebrae, a instituição também teve programação presencial em 2.413 municípios, abrangendo 43% do território pátrio.

Artigo anterior22 receitas de bolinho de chuva para uma tarde aconchegante
Próximo artigoDicas para apostar na maquiagem natural e surpreender no dia do casamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui