São Paulo
Mia Mamede, a atual Miss Brasil, usará um vestido de gala peculiar na noite deste sábado (8), Na hora em que entregar a diadema para a novidade campeã do Miss Universo Brasil, ela estará com um vestido de gala criado pelo muralista Eduardo Kobra. A peça, segundo o instituidor, enaltece as mulheres e a heterogeneidade.
Aceitando o duelo de Mia, Kobra imprimiu sua marca inconfundível nessa peça única, refletindo seu estilo presente em imensos murais espalhados por grandes metrópoles uma vez que São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Novidade York, Amsterdã, Moscou e Tóquio. Em um vestido concebido pelo estilista Bruno Oliveira, que serviu uma vez que uma “tela em branco”, o muralista retratou a heterogeneidade étnica ao simbolizar uma mulher negra e outra representante dos povos originários.
“Através desse vestido, expresso o que tenho defendido durante o meu reinado: a consciência de que nossa formosura vai além do físico. Estou ansiosa para ver a reação do público”, declara Mia sobre essa parceria com o artista.
“Há diversas formas de formosura que merecem ser destacadas e reconhecidas. A formosura é diversa! Aliás, é fundamental ressaltar sempre que a formosura se perde se não estiver acompanhada por boas ações e pelo reverência à heterogeneidade presente em nosso país e em nosso planeta”, afirma Eduardo Kobra, em enviado solene.
O Miss Universo Brasil poderá ser escoltado ao vivo, neste sábado, a partir das 21h, pelo YouTube.