[ad_1]
O Mausoléu do Pelé, onde está o corpo de Edson Arantes do Promanação, foi cândido ao público nesta segunda-feira (15). O espaço devotado ao Rei do Futebol está localizado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, litoral paulista.
Em evento que contou com familiares de Pelé, o espaço iniciou sua visitação no período da tarde, das 14h às 18h. Edinho, fruto do Rei, atendeu a prelo no evento.
Eu venho cá com uma certa frequência, e é muito gostoso. O envolvente é muito propício, com gramado no solo e cenas de estádio. Foi feito com muito paixão por pessoas que conheciam e conviviam com ele. Portanto, tem a origem do que ele era. É muito transcendente, muito simples e deleitável. É o sumo que podemos imaginar para oriente espaço
Edinho, fruto de Pelé
1 de 6
Mercedes Benz S-280, dada a Pelé por montadora em 1974, em comemoração ao milésimo gol do desportista
Crédito: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO2 de 6
Segmento de cima do tumba dourado
Crédito: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO3 de 6
Fotos da curso de Pelé
Crédito: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO4 de 6
Camisa da Seleção Brasileira no Mausoléu do Pelé
Crédito: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO5 de 6
Edinho mostra estátua do pai no Mausoléu do Pelé
Crédito: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO6 de 6
Sepultura dourado e com imagens de momentos marcantes da curso de Pelé
Crédito: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO
O memorial fica localizado na Avenida Doutor Nilo Peçanha, no bairro Marapé. O público que desejar fazer uma visitação deverá se cadastrar, de forma gratuita, no site do cemitério, que fica a poucos metros da Vila Belmiro. As visitas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
O espaço possui muro de 200 m², repletos de homenagens ao eterno camisa 10 da Seleção Brasileira. O público, recepcionado por duas estátuas folheadas a ouro, poderá ver uma simulação da torcida do Santos nas paredes, o piso feito com grama sintética e um teto azulado supra do tumba, que é dourado e possui imagens de momentos marcantes da curso de Pelé.
O projeto foi feito por Pepe Alstut, proprietário do Memorial — que morreu em 2018. Pelé possui um espaço reservado desde 2003, que conta com uma vista para a Vila Belmiro. Entretanto, a família e o cemitério fizeram um consonância para que o craque fosse sepultado no mausoléu por uma questão de logística para o aproximação do público.
Retratos de momentos marcantes na curso de Pelé, porquê o famoso soco no ar em comemoração aos gols, tumba com quatros cantos onde há cantoneiras em formatos do troféu da Despensa do Mundo, uma camisa com o número 10 e uma grinalda. Tudo isso poderá ser visto pelo público.
Aliás, visitantes também poderão conferir o Mercedes Benz S-280, que Pelé recebeu da montadora em 1974, para comemorar o milésimo gol do desportista. O sege estará exposto no Museu de Veículos do Memorial.
[ad_2]