[ad_1]
Maquiador explica o que fazer para não errar na hora de escolher os tons de sombra

A maquiagem colorida está em subida. Além de deixar a produção mais divertida, ela tem o poder de dar mais vida ao rosto e amenizar o tom sério de roupas sóbrias ou de um look monocromático. Mas porquê combinar diferentes cores de sombra?
O maquiador Alex Cardoso ensina o sigilo: “As cores possuem três divisões. As quentes transmitem sensação de calor, e são o vermelho, o laranja, o amarelo e suas variações. As frias indicam o contrário, e nelas se enquadram o azul, o violeta, o virente e suas variações. E as cores neutras, que são o preto, o branco e o cinza, podem ser combinadas com qualquer tom”.
A seguir, o maquiador também explica porquê combinar os mais variados tons. Veja!
Azul e roxo
Escolha uma sombra líquida ou em creme. Você pode optar por um resultado em pó, mas, nesse caso, umedeça o pincel antes de utilizar. Utilize um pincel muito fino, chanfrado ou clássico para delineador, pois esses tipos ajudam a dar mais definição ao traço. Aplique a cor muito rente à risca dos cílios, de dentro para fora dos olhos, primeiro o tom azul e, por cima, o roxo. Repita o processo até chegar ao efeito desejado.
Verdejante e azul
Aplique a sombra virente em toda a pálpebra traste. No côncavo e na raiz dos cílios inferiores, passe o tom azul. No quina interno do olho, aplique uma sombra iluminadora. “Os tons de azul e virente, por serem frios, ficam melhores em peles negras claras e olhos castanhos, que correspondem a um tom mais quente”, comenta Alex Cardoso.

Rosa e roxo
Nesse caso, você pode utilizar a sombra compacta ou cremosa. Se optar pela segunda, aplique-a com um pincel fino molhado ou com a ponta dos dedos. Em primeiro lugar, use o tom rosa no quina interno do olho, e no quina extrínseco aplique a sombra roxa, esfumando-a de encontro com o rosa.
“Isso é superimportante para que não exista uma risca divisória entre as cores”, explica Alex Cardoso. No côncavo, faça um traçado arredondado, seguindo o perímetro oriundo. Por término, aplique delineador na raiz dos cílios.
Amarelo/dourado e rosa
Na pálpebra traste, aplique um tom rosa simples. No côncavo e na raiz dos cílios inferiores, passe um tom rosa mais escuro e, supra, o dourado. Para dar um melhor remate, aplique lápis preto na risca d’chuva e na raiz dos cílios superiores. Os tons de dourado e rosa caem muito muito em peles brancas e levemente rosadas.
Amarelo, rosa e roxo
Aplique o rosa em toda a pálpebra traste. No quina interno do olho, passe a sombra roxa. Utilize o amarelo também no quina interno, porquê iluminador. Essa maquiagem labareda atenção por combinar cores complementares, porquê o amarelo e o roxo, o que culpa contraste sem comprometer a simetria da produção.
[ad_2]