Início Negócios Limpeza e atendimento pesam mais que preço na hora de brasileiros escolherem...

Limpeza e atendimento pesam mais que preço na hora de brasileiros escolherem um bar ou restaurante | ASN Nacional

178
0

[ad_1]

A maior pesquisa sobre sustento fora do lar já realizada com consumidores no Brasil revelou as características consideradas mais importantes na hora de sentenciar pelo bar ou restaurante. Supreendentemente, o sabor da comida e o preço do prato não são os aspectos mais determinantes na escolha. Com mais de 6 milénio respondentes em todas as regiões do país, o levantamento feito pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostrou que a limpeza e a higiene nas instalações (32,4%), a cordialidade, ensino e conhecimento dos atendentes (17%) e o envolvente do estabelecimento (12,4%) são os fatores mais preponderantes.

A pesquisa mostra ainda que, no dia a dia daqueles que frequentam bares e restaurantes, a maior secção (93%) opta por consumir repasto e bebidas no próprio estabelecimento e 66,3% afirmam consumir fora de duas a cinco vezes por mês. Quando consultados sobre as maiores motivações para transpor de lar, os entrevistados puderam escolher múltiplas respostas e as preferidas foram: ir a alguma celebração/sarau (76,6%) e conversar/se divertir com amigos (76,3%).

Para o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, os resultados da pesquisa trarão contribuições significativas nos processos de tomada de decisão dos empreendedores do setor e de formuladores de políticas públicas. “O nosso objetivo com esse movimento é gerar produtividade e estamos otimistas com os dados apresentados. Não temos dúvidas de que os resultados trarão uma tributo definitiva para melhorar os ambientes de negócio no país”, afirma.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, concorda que a pesquisa revela direcionamentos importantes para os empreendedores que atuam no setor de sustento fora do lar.

Trata-se de um dos segmentos mais importantes de pequenos negócios. São empreendedores que atuam nas comunidades, nos bairros e nos grandes centros, gerando serviço e renda. Outrossim, sabem que a inovação e a sustentabilidade são fatores essenciais para atrair as pessoas que buscam momentos de lazer quando saem de lar para fazer uma repasto. Isso passa, necessariamente, pelo desvelo e pela qualificação de toda a equipe.
Décio Lima, presidente do Sebrae Vernáculo.

Números da pesquisa

Características mais importantes na hora de escolher um lugar para consumir fora de lar:

  • Limpeza e higiene nas instalações: 32,4%;
  • Cordialidade, ensino e conhecimento dos atendentes: 17%;
  • Envolvente do estabelecimento: 12,4%;
  • Comida gostosa: 10,3%;
  • Preço alcançável: 7,2%.

Hábitos de consumo dos brasileiros:

  • No dia a dia, 75,5% dos brasileiros se alimentam com comida preparada em lar;
  • Quando optam por consumir fora, 93% fazem a repasto no próprio estabelecimento;
  • De maneira universal, as pessoas frequentam estabelecimentos por motivos de lazer, seja para comemorar alguma data próprio (76,6%) ou para conversar e se divertir com amigos (76,3%).

Acesse a pesquisa completa: PesquisaAbrasel_Sebrae_2023

[ad_2]

Artigo anteriorNBA começa hoje; veja datas-chave da temporada 23/24
Próximo artigoIlliers-Combray: um passeio pelas inspirações de Proust – 11/10/2023 – Turismo