O melhor hotel do mundo é italiano. O Cipriani, em Veneza, ficou em primeiro lugar de negócio com a classificação do La Liste, novo guia de viagem que selecionou milénio hotéis no mundo.
Os Estados Unidos dominam a lista com 263 estabelecimentos. The Peninsula, em Chicago, fica em 2º lugar, empatado com o Waldorf Astoria Los Cabos Pedregal, no México, e o Cheval Blanc, na ilhéu de St Barth, no Caribe.
L’Ermitage, de Beverly Hills, também nos Estados Unidos, fica empatado com o primeiro estabelecimento gálico a romper na lista, o Cheval Blanc Saint-Barth, em Saint-Barthélemy. Ambos estão em terceiro lugar.
O Brasil também tem oitos representantes no ranking. O Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), tem a melhor posição com nota 96,5 em 100. Os outros brasileiros da lista são: Fasano Boa Vista (Porto Feliz, SP), Copacabana Palace (Rio de Janeiro, RJ), Uxua Moradia Hotel & Spa (Trancoso, BA), Fasano Hotel (São Paulo, SP), Palácio Tangará (São Paulo, SP, Hotel Fasano (Rio de Janeiro, RJ) e Hotel Emiliano (São Paulo, SP).
La Liste consultou murado de 300 guias de viagem, classificações e avaliações de clientes para prescrever os milénio melhores hotéis do mundo, de um totalidade de cinco milénio estabelecimentos analisados em 200 países.