Início Tecnologia Google argumentará contra alegações de violações da lei antitruste dos EUA sobre...

Google argumentará contra alegações de violações da lei antitruste dos EUA sobre o domínio do mecanismo de pesquisa

78
0


O Google provavelmente argumentará na quinta-feira que as alegações do Departamento de Justiça dos EUA de que ele violou a lei antitruste para erigir e manter seu domínio de buscas são falhas e que seu processo deve ser rejeitado, de combinação com documentos judiciais.

O governo, que entrou com a ação nos últimos dias do governo Trump, provavelmente defenderá sua denúncia, segundo a qual o Google, da Alphabet, age ilegalmente ao remunerar bilhões de dólares a cada ano para fabricantes de smartphones porquê Apple, LG, Motorola e Samsung, operadoras porquê a Verizon e navegadores porquê o Mozilla porquê a pesquisa padrão para seus clientes.

O Google argumentou em processos judiciais que os pagamentos são acordos legais de compartilhamento de receita e não esforços ilegais para excluir rivais.

O caso está sendo ouvido pelo juiz Amit Mehta do Tribunal Distrital dos EUA para o Região de Columbia. O caso deve ser julgado em setembro.

A moção do Google é a mais recente tentativa da empresa de Internet de se livrar de vários processos judiciais caros e demorados dos governos estadual e federalista que visam controlar seu poder de mercado.

O Departamento de Justiça processou o Google em 2020, acusando a empresa de US$ 1 trilhão de usar ilegalmente sua força de mercado para prejudicar rivais no maior repto ao poder e influência da Big Tech desde que processou a Microsoft por práticas anticompetitivas em 1998. Um combinação deixou o empresa intacta, embora a decisão de controlar a Microsoft tenha deixado espaço para o Google, fundado em 1998, e outros prosperarem.

Desde que esse processo foi sincero, o Google foi atingido por outras reclamações antitruste. O Departamento de Justiça entrou com um segundo processo em janeiro acusando a empresa de exorbitar de seu domínio no negócio de publicidade do dedo.

Um grupo de estados liderado pelo Texas também processou a tecnologia de anúncios em 2020, enquanto os estados liderados por Utah entraram com uma ação em 2021 dizendo que a empresa violou a lei antitruste ao mourejar com sua loja de jogos.

© Thomson Reuters 2023


Os links de afiliados podem ser gerados involuntariamente – consulte nossa enunciação de moral para obter detalhes.
Artigo anterioro que Jorge Jesus falou sobre possível volta ao Flamengo
Próximo artigoQuem deixou a Globo em 2023? Fernanda Gentil, Gabriela Duarte, e mais atores e jornalistas estão na lista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui