Aeroporto Internacional de Orlando deve permanecer fechado até quinta-feira (10), às 14h, no horário lugar (15h, no horário de Brasília). Aeroporto Internacional de Orlando, fechado temporariamente por conta do furacão Milton, em foto de 9 de outubro de 2024
Saul Martinez/Getty Images/AFP
As companhias aéreas Gol, Latam e Azul cancelaram seus voos com tramontana a Orlando que estavam previstos para quarta (9) e quinta-feira (10) por conta da passagem do furacão Milton, previsto para ser um dos mais perigosos a atingirem os Estados Unidos.
A decisão foi tomada depois o fechamento temporário do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) na manhã desta quarta. O espaço deve continuar fechado até quinta, às 14h, no horário lugar (15h, no horário de Brasília).
A iminente chegada do furacão Milton à Flórida fez 1.703 voos cancelados, de tratado com o site de monitoramento de voos RadarBox. Além de Orlando, outros cinco aeroportos internacionais da Flórida foram fechados: St. Pete-Clearwater, Tampa, Southwest Florida, Sarasota Bradenton e Palm Beach.
Veja mais detalhes inferior.
Gol
A companhia cancelou seis voos nos trajetos Brasília-Orlando e Fortaleza-Orlando que estavam previstos para quarta (9) e quinta-feira (10). Para suprir os cancelamentos e minimizar o impacto para os clientes, a empresa ampliou a operação de sábado (12).
Os voos afetados são o G3 7602 (Brasília-Orlando) e o G3 7601 (Orlando-Brasília) de quarta e quinta, além de G3 7736 (Fortaleza-Orlando) e G3 7737 (Orlando-Fortaleza) de quinta.
“Todos os passageiros serão acomodados nos próximos voos disponíveis e serão comunicados da mudança pelos dados de contato informados na suplente. Clientes que adquiriram seus bilhetes por agências de viagem devem consultar os agentes que intermediaram a compra”, explicou a Gol.
“Clientes dos voos cancelados nos dias 09 e 10 de outubro que desejarem outra opção de posição poderão entrar em contato com os canais oficiais da Gol para remarcação ou cancelamento, que seguirão as regras da legislação em vigor”.
Os voos da Gol no trajeto Brasília-Miami não serão afetados e seguirão com a programação regular.
Porquê recurso do iPhone pode ser coligado contra furacão Milton, nos EUA
Latam
A Latam disse que precisou cancelar os voos LA8126 (São Paulo/Guarulhos-Orlando) e LA8127 (Orlando-São Paulo/Guarulhos) que estavam programados para esta quarta e orienta clientes a confirmarem o status do voo periodicamente em seu site.
A empresa disse que os passageiros afetados pela mudança podem solicitar a diferença do voo para uma novidade data, sem cobrança de multa, ou pedir reembolso de tratado com as condições da tarifa adquirida.
A empresa afirmou que a operação em Miami segue sem alterações, mas disse que “está oferecendo flexibilidade de diferença de datas por 7 dias para os voos com data entre 9 e 10 de outubro”. É verosímil gerenciar a flexibilidade na seção “Minhas Viagens” do site da companhia aérea.
O que faz o furacão Milton ser tão perigoso
Azul
A Azul disse que precisou cancelar oito voos com tramontana ou origem em Orlando que estavam previstos para quarta e quinta.
A empresa disse que “os clientes impactados estão recebendo as informações necessárias e serão reacomodados em outros voos da própria empresa, conforme disponibilidade”.
“A Azul recomenda aos clientes que não se dirijam aos aeroportos antes de confirmarem o status de seus voos, via app Azul ou em ‘Minha Viagens’ no site, usando o código localizador da suplente”.
LEIA TAMBÉM:
Qual é a rota do furacão nos EUA? Veja perguntas e respostas
VÍDEO: ‘caçadores’ voam dentro do olho do furacão Milton para coletar dados
Furacão Milton é visto da estação espacial internacional