Início Turismo Flórida ganha trem de alta velocidade e novas atrações – 28/09/2023 –...

Flórida ganha trem de alta velocidade e novas atrações – 28/09/2023 – Turismo

174
0


Entra ano, sai ano, e a Flórida continua sendo o rumo preposto dos brasileiros nos EUA. Segundo estimativas do órgão de turismo lugar, só no segundo trimestre deste ano o estado recebeu 224 milénio brasileiros. Para manter toda essa galera engajada, muitas novidades são lançadas a todo momento. Veja as principais delas.

Brightline

Os turistas que aproveitam a viagem à Flórida para fazer a dobradinha Orlando e Miami —ou que simplesmente não conseguiram passagens aéreas a bons preços para o rumo final— agora têm uma novidade opção de transporte. É o trem de subida velocidade da Brightline, que começou a operar no último dia 2. O modal liga o meio de Miami ao novíssimo terminal C do aeroporto de Orlando, em viagem que dura três horas e 30 minutos e que inclui paradas em Façanha, Fort Lauderdale, Boca Raton e West Palm Beach.

Por trecho, as tarifas custam a partir de US$ 79 (R$ 399) para adultos. Grupos supra de quatro pessoas têm 25% de desconto. No horizonte, a traço deve lucrar uma extensão a Tampa, onde fica o Busch Gardens.

Universal

Enquanto o Epic Universe não fica pronto, o multíplice incrementa seus outros parques com novidades. A mais recente, inaugurada em agosto, é a Minion Land, a vizinhança dos Minions no Universal Studios. O parque ganhou novas atrações além do simulador Despicable Me Minion Mayhem, uma vez que o Villain-Con Minion Blast, que mergulha as crianças em um trajectória interativo, uma vez que se elas estivessem jogando um videogame. Há ainda o Illumination’s Minion Cafe, restaurante com pratos divertidos e duas lojas de doces temáticas da franquia.

No parque ao lado, o Island of Adventure, mais duas montanhas-russas desafiam a coragem —e a disposição para fileira— dos visitantes. Na Velocicoaster, na dimensão inspiurada na franquia “Jurassic Park”, as acelerações súbitas ultrapassam os 100 km/h, levando a um pico de 47 metros de profundidade, seguido de uma queda de 80 graus e espirais de 360 graus.

Já quem monta na “motinha” de Hagrid, personagem que ganhou uma montanha-russa logo antes da pandemia, percebe que a atração é muito mais radical do que parece. Ela chega aos 80 km/h em um trajectória de 1,5 km —o mais longo da Flórida.

Disney

Os parques da Disney têm duas grandes comemorações de término de ano. Uma delas, no Hollywood Studios, é a Disney JollywoodNights, uma sarau noturna que acontece em dez noites, entre 11 /11 e 20/12, que inclui o famoso espetáculo de música, fogos de artifício e efeitos especiais. O evento, que requer ingresso suplementar, também proporciona tempos de espera reduzidos para atrações procuradas, uma vez que a montanha-russa do Aerosmith, a Torre do Terror e a concorrida dimensão de “Star Wars”.

Já no Magic Kingdom, onde fica o fortaleza de Cinderela, acontece a sarau de Natal do Mickey, em 25 noites selecionadas de 9/11 a 22/12, também com shows de música, fogos e o tradicional desfile de Natal.

SeaWorld

O parque com o maior número de montanhas-russas de Orlando acaba de lucrar mais uma. Na Pipeline, inspirada no surfe, os visitantes vão em pé, uma vez que se estivessem sobre uma prancha. Simulando ondas gigantes, os 880 metros do trajectória são percorridos em quase dois minutos, chegando a 96 km/h e a 33 metros de profundidade. No parque, a celebração de Natal acontece entre 10/11 e 31/12, mas os detalhes ainda não foram divulgados.

Artigo anteriorA primeira brasileira a viajar por todos países do mundo – 29/09/2023 – Guia Negro
Próximo artigoO que fazer em Bariloche no verão; veja dicas – 27/09/2023 – Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui