[ad_1]
O maior evento de empreendedorismo universitário do país, o 31º Encontro Vernáculo de Empresas Juniores (ENEJ) movimenta Florianópolis até domingo, (1). Promovido pela Brasil Júnior, o encontro que teve início na quinta-feira (29), é bem pelo Sebrae Vernáculo, que participa com uma série de iniciativas voltadas para a instrução empreendedora.
O Sebrae está com um estande individual, oferecendo aos participantes a oportunidade de explorar competências empreendedoras e saber as soluções gratuitas da entidade direcionadas a universitários. Entre os destaques estão a Trilha de Capacitação, o Mindset Empreendedor e as Soluções Ágeis.
A franqueza do ENEJ, na quinta-feira (29), contou com uma palestra do crítico de Instrução Empreendedora do Sebrae Vernáculo, Paulo Ventura, sobre o tema ‘Núcleo’. Ou por outra, foi lançada a Trilha de Capacitação, desenvolvida mormente para empresas juniores, com o objetivo de estugar a curva de aprendizagem dos novos empreendedores.
Segundo o diretor técnico do Sebrae/SC, Fabio Búrigo Zanuzzi, eventos porquê o ENEJ são essenciais para conectar a entidade com a juventude.
Com o Programa Instrução Empreendedora, conseguimos saber esse público jovem e primar a valimento do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico e social. Inserindo esse conhecimento na rotina escolar, os jovens têm a chance de saber ferramentas valiosas e propor soluções inovadoras, beneficiando não exclusivamente suas famílias, mas também impactando positivamente a comunidade ao seu volta.
Fabio Búrigo Zanuzzi, diretor técnico do Sebrae/SC
No sábado, 31 de agosto, a crítico de Inovação do Sebrae/SC, Luiza Pedroso, conduzirá uma palestra sobre ‘Protagonismo X Colaboração’. Ou por outra, serão promovidos debates no estande do Ministério do Empreendedorismo, com a participação do Sebrae.
Para mais informações, acesse o perfil solene do evento no instagram.com/enejnoinsta
Sobre o ENEJ
Realizado pela primeira vez em 1993, o Encontro Vernáculo de Empresas Juniores (ENEJ), tem o objetivo de despertar na juventude empreendedora que faz secção do Movimento Empresa Júnior (MEJ), o comprometimento com a transformação do Brasil, assim porquê a capacidade para torná-la verdade.
O Movimento Empresa Júnior é uma Rede formada por empresas juniores, associações civis sem fins lucrativos, que surgem dentro de uma Instituição de Ensino Superior. Nelas, os estudantes executam projetos para clientes reais dentro da sua área-fim, assim porquê gerem a empresa porquê um todo, sendo responsáveis pela sua performance.
Serviço – ENEJ 2024
Data: de 29 de agosto a 1º de setembro
Lugar: Núcleo de Eventos Luiz Henrique da Silveira, Florianópolis/SC
[ad_2]