Em edital nos cinemas brasileiros, The Flash é bastante prejudicado pelas inúmeras polêmicas – e problemas com a lei – que Ezra Miller, o tradutor de Barry Allen, se envolveu nos bastidores. O que muitos fãs não sabem é que as polêmicas do ator estão longe de ser as únicas controvérsias que a DC enfrentou nos últimos anos.
“Mundos colidem quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do pretérito. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o horizonte, Barry fica recluso em uma veras na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco”, diz a sinopse de The Flash.
Além de Ezra Miller (Animais Fantásticos) no papel titular, o elenco de The Flash conta também com Michael Shannon (Batman vs Superman: A Origem da Justiça), Ron Livingston (Invocação do Mal), Maribel Verdú (Escol), Kiersey Clemons (Liga da Justiça de Zack Snyder), Antje Traue (O Varão de Aço) e Michael Keaton (Varão-Aranha: De Volta ao Lar).
Mostramos inferior as 5 maiores polêmicas que a DC enfrentou nos últimos anos, incluindo as controvérsias de Ezra Miller e a luta judicial de Amber Heard; confira! (via Insider)
O processo de Amber Heard
Nos últimos anos, Amber Heard, a tradutor de Mera em Aquaman, tem travado uma intensa guerra judicial contra o ex-marido Johnny Depp. No processo, Heard acusa Depp de ataque físico, emocional e psicológico.
Em um julgamento extremamente midiático, marcado pela ação de verdadeiras turmas virtuais que detonavam todas as declarações da atriz, Heard foi derrotada pela equipe jurídica do ex-companheiro.
O problema é que, para muitos fãs da DC, a roteiro judicial da atriz não foi suficiente. Em petições online, milhões de espectadores pedem que Heard seja demitida de Aquaman e o Reino Perdido, o próximo filme do herói.
Os problemas legais de Ezra Miller
Desde 2020, Ezra Miller, tradutor do Flash no DCEU, se envolve em vários problemas com a lei. Tudo começou quando uma filmagem da estrela da DC agredindo uma mulher, em um bar na Islândia, foi divulgada nas redes sociais.
Em 2022, Miller foi recluso no Havaí por “conduta desordeira” e “assédio”, de combinação com a polícia lugar. Uma segunda detenção de Miller aconteceu em abril do mesmo ano, em seguida uma agressão a uma mulher de 26 anos.
Na mesma quadra, Miller foi denunciado de ataque físico e emocional e até mesmo de sequestro e cárcere privado! Em agosto do ano pretérito, Ezra Miller finalmente falou sobre o ponto, citando sua luta contra problemas de saúde mental.
As acusações de Ray Fisher
A produção de Liga da Justiça, de combinação com grande segmento dos envolvidos, foi um verdadeiro inferno. Em seguida Zack Snyder deixar o projeto, Joss Whedon foi chamado para assumir o longa. De combinação com Ray Fisher, o tradutor de Ciborgue, o diretor se comportou de maneira abusiva no set.
“O tratamento de Joss Whedon ao elenco e à equipe de Liga da Justiça foi nojento, reprovável, intolerável e completamente antiprofissional”, disse o ator em uma postagem no Twitter.
A Warner Bros chegou a penetrar uma percentagem para investigar a situação, mas Fisher também se disse “insatisfeito” com os resultados.
O vídeo de Gal Gadot
Nos filmes do DCEU, a atriz israelense Gal Gadot interpreta Diana Prince, a Mulher-Maravilha. No início da pandemia de Covid-19, a estrela deixou a internet em polvorosa ao publicar um vídeo bastante problemático.
No vídeo em questão, Gal Gadot, junto com outras celebridades, canta a música “Imagine”, dos Beatles. A postagem contou com a participação de famosos porquê Kristen Wiig, Mark Ruffalo, Natalie Portman, Jamie Dornan, Zoe Kravitz, Amy Adams, Will Ferrell, Rostro Delevingne e muitos outros.
Para a maior segmento dos internautas, apesar de ter sido produzido com boas intenções, o vídeo não é de bom tom. Finalmente de contas, as celebridades têm a oportunidade de passar a pandemia em suas mansões luxuosas, enquanto o público sofre as principais consequências do isolamento social.
O negacionismo de Zachary Levi
O filme Shazam! Fúria dos Deuses, lançado neste ano, se tornou um verdadeiro fracasso de público e sátira. O longa falhou em aprazer até mesmo os fãs mais “dedicados” da DC. As declarações negacionistas de Zachary Levi, o tradutor do herói, definitivamente, não ajudaram.
No Twitter, Levi concordou com uma postagem que afirmava que a “Pfizer representa, atualmente, o maior problema do mundo”.
A posição do ator deixou muitos fãs da DC revoltados, já que milhões de pessoas perderam entes queridos durante a pandemia de Covid-19. A doença, é importante lembrar, só pôde ser controlada em seguida o desenvolvimento de vacinas e a imunização da maior segmento da população.
Você já pode presenciar The Flash nos cinemas brasileiros.
Sobre o responsável
Alexandre Guglielmelli
Formado pela PUC Minas, sou perito em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, sabor de grafar e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.