[ad_1]
Rio de Janeiro
Mary Austin, ex-namorada Freddie Mercury, colocou em leilão o manuscrito de um dos clássicos da margem Queen: “Bohemian Rhapsody”. A empresária estipulou o lance mínimo de venda no valor de 1,2 milhão de libras, aproximadamente R$ 7,5 milhões.
Além do documento com a letra da cantiga, outros 1,5 milénio objetos do músico foram colocados à venda na sexta (4), pela tradicional mansão de leilões Sotheby’s. As peças receberão lances até 11 de setembro.
O proclamação sobre o leilão trouxe muitas críticas para Mary Austin em abril. A polêmica entre ela e último namorado de Mercury Jim Hutton, quem faleceu em 2010, voltou a ser discutida pelos fãs do vocalista e amigos. Freddie deixou todos os seus bens para Mary, no entanto, Jim escreveu em sua autobiografia que o artista havia prometido para ele o manuscrito de “Bohemian Rhapsody”.
O cantor viveu com Austin entre 1970 e 1976 e com Hutton entre 1985 e 1991, quando morreu. “Alguns dos meus pertences continuam em Garden Lodge [casa de Mercury]”, escreveu Hutton no livro de 1994. “Esqueci algumas coisas, uma vez que o manuscrito de ‘Bohemian Rhapsody’, que o Freddie tirou dos arquivos dele para mim tapume de um ano antes de morrer”, diz no trecho da publicação. Mary Austin ainda não se pronunciou sobre o objecto.
[ad_2]