Início Turismo Entenda por que Florianópolis é destaque em destinos LGBTQIA+, segundo o Ministério...

Entenda por que Florianópolis é destaque em destinos LGBTQIA+, segundo o Ministério do Turismo

91
0




Lista foi feita para promover o mês do orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho. Órgão informou que a capital “possui uma combinação de fatores que a tornam acolhedora e atrativa” . Florianópolis está na lista do Ministério do Turismo
NSC/ Registo
O Ministério do Turismo destacou Florianópolis uma vez que um dos destinos brasileiros que promovem o turismo LGBTQIA+.
Ao g1 SC, o órgão informou que a capital catarinense “possui uma combinação de fatores que a tornam acolhedora e atrativa” para pessoas dessa comunidade.
O teor foi feito para promover o mês do orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho em diversos países do mundo (leia história inferior). A lista sugere, conforme a pasta, unicamente alguns dos diversos destinos brasileiros atrativos para o público em questão.
Segundo o Ministério do Turismo, um ponto cumeeira da capital catarinense é a vida noturna variada, com bares, clubes e festas voltadas para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queers, intersexuais, assexuais e demais membros da {sigla}.
Outro destaque são as praias, que promovem pontos de encontro e convívio para a comunidade da LGBTQIA+, conforme a pasta.
Uma das sugestões da lista é o Jivago Social Club, bar no Meio da cidade “que proporciona uma experiência única de karaokê”, e a Praia Tenro, que tem “uma variedade de bares por toda a orla, alguns com música ao vivo, filarmónica ou DJ, opções de drinks e pratos diversos”.
Plataforma com tecnologia de SC mapeia bares ‘LGBTQIAP+ friendly’
Galeria de fotos: mês do orgulho LGBTQIA+ começa com paradas pelo mundo
O texto também cita a Praia do Rosa, em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. A 90 km de Florianópolis, o lugar promove o Gay Surf Brazil, um evento focado no público LGBTQIA+ que recebe surfistas do mundo todo.
Meio Histórico de Florianópolis
Tiago Ghizoni/NSC
Mês do orgulho
O mês dos eventos de orgulho é junho porque a primeira marcha aconteceu em Novidade York em 1970, em resposta à revolta de Stonewall no ano anterior.
O protesto foi um marco importante na história dos direitos LGBTQIA+. Ocorreu em 28 de junho de 1969, no Stonewall Inn, um bar frequentado por pessoas dessa comunidade em Novidade York. Naquela era, a homossexualidade era criminalizada e havia uma intensa perseguição policial aos espaços frequentados por pessoas LGBTQIA+.
Naquela noite, quando a polícia realizou uma batida no Stonewall Inn, os frequentadores resistiram e se rebelaram contra a violência e a vexação. O protesto durou vários dias e foi liderado em grande segmento por mulheres transgênero, lésbicas e pessoas de cor.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Artigo anteriorJovem é apontada como nova namorada de Felipe Neto após post enigmático
Próximo artigoMúsicos de Tierry tranquilizam fãs após porta de avião abrir em voo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui