[ad_1]

Queijarias capixabas foram destaque no 6º Prêmio Queijo Brasil, evento pátrio que aconteceu levante mês em Santa Catarina. Entre os premiados dessa edição, se destacam as queijarias Vila Veneto e Giacomin, que fazem segmento da rota turística dos queijos em João Neiva. Os empreendedores conquistaram, juntos, uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze. A premiação tem uma vez que propósito propalar a variação de queijos artesanais produzidos no país, e fortalecer a relação entre os atores da masmorra produtiva do queijo.
A gerente da Unidade Regional Médio do Serviço de escora às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Carla Bortolozzo, conta que um projecto de trabalho tem sido feito com as queijarias da Rota do Queijo, em João Neiva, há mais de dois anos, preparando-as com planos de capacitação e consultorias especializadas.
“Esse reconhecimento na premiação mostra que todo o trabalho feito pelos empreendedores, com o escora do Sebrae/ES e da governança da Rota do Queijo e deu frutos. É o resultado de um planejamento estruturado e pensado sob medida para a rota”, salienta.
A queijaria Giacomin conquistou quatro medalhas: duas pratas com os queijos Rota Colonial e Capixaba Gourmet; e duas de bronze com os queijos Monte Preto e Serrano Artesanal. Já a Vila Veneto recebeu uma de ouro com o queijo Asiago e uma bronze com o queijo original Otello.
Para o parelha Gabriela Giacomin Borlini e Pedro Henrique Castoldi Borlini, da Queijos Giacomin, a premiação coloca os queijos no cenário pátrio, assim uma vez que o próprio município. “Essa conquista é da Queijos Giacomin, mas também da Rota dos Queijos de João Neiva e do Estado do Espírito Santo. A premiação certifica e consolida nosso trabalho em buscar soerguer nossos padrões de qualidade e experiência únicos com nossos queijos autorais. Nos enche de alegria termos nossos queijos entre os melhores do Brasil!”, celebram os empresários.

A Queijaria Vila Veneto, também uma empresa familiar, conseguiu levar um ouro na premiação, e destaca que toda a Rota do Queijo se beneficia com esse reconhecimento. “Estamos muito felizes com os resultados que alcançamos. Essa conquista representa muito para a queijaria, mas também fortalece e consolida a Rota dos Queijos uma vez que um atrativo turístico da nossa região. É um grande proveito para a comunidade de João Neiva. O duelo é continuar com essa caracterização do resultado genuinamente capixaba e temos feito isso, inclusive com parceria do Sebrae”, ressalta o proprietário da Vila Veneto, Roberto Cuzini.
O Prêmio Queijo Brasil funciona uma vez que vitrine de promoção para o reconhecimento da qualidade dos produtos feitos no território pátrio. Oriente ano mais de milénio queijos foram inscritos e 606 receberam medalhas, sendo 127 de ouro, 253 de prata e 226 de bronze.
[ad_2]