Dubai, conhecida por sua arquitetura futurista, está prestes a receber mais uma inovação. Um projeto imobiliário de US$ 5 bilhões (muro de R$ 25 bilhões) está em curso, com previsão de inauguração para 2027. O empreendimento, chamado “Moon World Resorts”, apresentará uma réplica da lua no topo de um prédio de 30 metros de profundeza.
Liderado por Michael R. Henderson, o projeto incluirá um resort dentro da estrutura esférica, com um hotel de 4.000 quartos, uma redondel com capacidade para 10 milénio pessoas e uma “colônia lunar” que proporcionará aos hóspedes a sensação de caminhar na lua.
Aliás, o prédio também contará com espaço para um verosímil cassino, embora os jogos de contratempo sejam proibidos nos Emirados Árabes devido à religião islâmica.
A “Moon”, com 224 metros de profundeza e 622 metros de periferia, ficará sobre um prédio rodear semelhante a um pedestal e brilhará durante a noite. A réplica da lua será iluminada de forma alternada, representando as fases enxurrada, novidade, minguante ou crescente.
Embora tenham surgido algumas preocupações, uma vez que a poluição luminosa, o projeto continua avançando e pode se tornar uma nova atração em Dubai.
Segundo Michael Henderson, a teoria original é erigir pelo menos quatro unidades do “Moon World Resort” ao volta do mundo. Além de Dubai, no Oriente Médio, há planos para expandir o projeto para a Europa, o Setentrião da África e a América do Setentrião.