O Coringa gostaria de pensar em si mesmo uma vez que o palhaço mais aterrorizante de qualquer universo de super-heróis, mas há um outro arlequim desprezível que consegue superar até mesmo o inimigo do Batman.
Agora, em uma reviravolta sombria, que cria problemas para o vigilante de Gotham, os dois palhaços estão trabalhando juntos.
Os leitores puderam ver essa equipe horripilante em Batman/Spawn #1 de Todd McFarlane e Greg Capullo, onde o Coringa se uniu ao Violador de Spawn, a forma demoníaca do vilão.
Um velho servo de Satã, Violador tem quase totalidade imortalidade, só podendo ser morto por degola por secção de um ser do inferno ou de um Querubim, mas mesmo que ele fosse morto de tal maneira, é provável que Satã somente o reanimasse.
O Violador possui força desumana, muito uma vez que as habilidades de possessão e salivar queimação. Agora, Coringa e Violador estão prontos para a confederação definitiva de vilões.
Confederação nefasta
Batman/Spawn #1 vê o Cavaleiro das Trevas e seu coligado, Spawn, enfrentarem a Incisão das Corujas (e, uma vez que é tradicional para equipes de super-heróis, um ao outro).
Enquanto os dois conseguem triunfar, é só depois que eles vão ao Coringa pedir ajuda. O Príncipe Palhaço do Delito oferece algumas informações, mas quando os heróis saem, Coringa é invadido pelos servos demoníacos de Violador.
Acontece que Coringa é coligado do Violador, e os dois têm seus próprios planos multiversais para Batman e Spawn.
Por enquanto, os fãs não sabem quando verão os dois trabalhando juntos – Batman/Spawn é um one-shot, com uma prolongação ainda não anunciada -, mas quando isso finalmente sobrevir, Batman enfrentará talvez sua maior ameaço até agora.
Sobre o responsável
Guilherme Coral
Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por miragem. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.