Maquiadores ensinam porquê realçar os cílios e conseguir o efeito que você deseja
Os olhos costumam receber bastante atenção na hora da maquiagem. Para deixar o olhar sedutor e marcante, o rímel é um dos principais aliados. Além dele, outros itens são fundamentais. O curvex, por exemplo, é um item que ajudará a valorizar ainda mais os cílios.
Porém, não adianta comprar os melhores produtos, se não souber usá-los corretamente. “Na hora de impor o rímel nos olhos, no esquina extrínseco, movimente a escovinha para a lateral, levando-a para fora, e repita a emprego várias vezes”, ensina a maquiadora Jade Leão.
Encontrando o rímel ideal
Saber escolher o tipo do rímel é fundamental para deixar os cílios da forma que você deseja. Cada formato de aplicador é ideal para proporcionar um efeito dissemelhante. Se os seus cílios já são longos e você quer deixá-los com mais volume, o ideal é investir em um com cerdas curtas, por exemplo.
“As máscaras com aplicador de cerdas curtas e grossas são ideais para dar volume aos fios, já as em formato ‘C’ curvam os cílios, as de cerdas finas e duras alongam os fios, e as máscaras com aplicador em formato ‘ouriço’ ajudam a impor a máscara em todos os fios e em qualquer ângulo”, explica a maquiadora Gabi Diomkinas.
Sem borrar o rímel
Para impor o rímel sem borrar, as maquiadoras enfatizam que é necessário tomar muito zelo. “Passe-o com a cabeça inclinada para cima e os olhos para reles, sempre na frente do espelho, e aguarde a máscara secar com os olhos abertos”, aconselha Gabi Diomkinas.
Aplicando corretamente
De conformidade com o maquiador Samuel Jabes, a forma correta para impor a máscara de cílios depende do efeito desejado. “O rímel aplicado de cima para reles e girando o pincel ajuda a alinhar os fios e não os deixa agrupados. Ao impor de reles para cima, deve-se impor de ligeiro para não borrar a secção de cima na pálpebra. O rímel pode ser aplicado nos fios superiores e inferiores de conformidade com o efeito planejado para a make”, enfatiza.
Mais de uma estrato
Algumas pessoas passam diversas camadas de rímel seguidas para tentar um efeito mais volumoso, mas só conseguem deixar os fios grudados e cheios de bolinhas. Isso acontece porque existe uma quantidade ideal de aplicações, e algumas dicas fazem toda a diferença. De conformidade com a maquiadora Celi Almeida, duas a três camadas de rímel são suficientes para deixar os cílios mais volumosos.
O maquiador Samuel Jabes assegura que o importante é esperar o resultado secar para impor a próxima estrato. “Em qualquer situação, deve-se espalhar muito e esperar secar para, em seguida, impor outra estrato do resultado”, esclarece.