Início Celebridades Como foi o 1º baile de gala da comunidade trans em SP...

Como foi o 1º baile de gala da comunidade trans em SP – 15/06/2023 – Celebridades

32
0


São Paulo

Ícones LGBTQIA+ porquê a deputada federalista Erika Hilton e as cantoras Liniker e Urias foram premiadas nesta terça-feira (13) em São Paulo, no TransBaile. O evento, primeiro dança de gala da comunidade trans brasileira, reuniu celebridades e influencers para um coquetel e apresentações musicais no Blue Note, tradicional vivenda de shows na avenida Paulista.

Em pleno mês do Orgulho LGBTQIA+, o TransBaile celebrou a vida e a primazia de uma comunidade historicamente violentada e oprimida. “Quantos artistas trans e travestis que você conhece foram premiados em grandes eventos da indústria?”, questionam Giovanna Heliodoro e Bielo Pereira, idealizadoras do TransBaile. “É essa mudança que queremos promover, fomentando e exaltando a cultura trans para dar vez e voz aos membros da comunidade.”

Quem foi ao evento adorou estar faceta a faceta com importantes figuras trans da política, porquê Erika Hilton, Erica Malunguinho e Carolina Iara, e da cultura, porquê Liniker, Majur e Urias. “Foi heróico”, diz o artista mineiro Akin Zahin sobre sua primeira participação em um evento de gala. “Fiquei muito honrado de poder estar ali prestigiando referências que foram tão importantes na minha formação”.

Um dos melhores momentos da noite foi quando os dançarinos de Majur esbanjaram no palco todo o talento da cena ballroom. A cantora Urias, possivelmente a mulher mais formosa do Brasil, também não deixou a desejar. Merece menção honrosa o stylist de Erika Hilton, a deputada com aura de diva pop que vem servindo look detrás de look em Brasília e nos eventos do mês do Orgulho.

O TransBaile foi realizado pela MAP Brasil, filial focada em desenvolvimento de negócios para marcas, artistas e personalidades do entretenimento, em parceria com a filial de curadoria e marketing de influência Gaiah.

Os premiados no TransBaile:

• Categoria Pioneirismo: Mel Gonçalves

• Categoria Guarida: Antra e Ibrate

• Categoria Intelectualidade: Leonardo Peçanha

• Categoria Vantagem Trans: Jonas Maria

• Categoria Influência Trans: Vitória Colen

• Prêmio Transformar de Nívea: Ana Carolina Apocalypse

• Categoria Trans do Ano: Erika Hilton

• Categoria Artista: Urias

• Categoria Campanha: Liniker

Artigo anteriorQuilombo Cafundó (SP) recebe turistas com língua própria – 15/06/2023 – Guia Negro
Próximo artigoPrêmio Impactos Positivos abre inscrições na Virada ODS 2023, em São Paulo | ASN Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui