O ator Bernardo Dugin revelou em suas redes sociais que registrou queixa na 151ª DP de Novidade Friburgo, no Rio de Janeiro, contra o padre Antonio Carlos dos Santos por homofobia. Ele afirma que o católico disparou uma fala preconceituosa durante uma missa no último domingo (30/4).
“É com muita dor e tristeza que registro um delito contra a minha existência. A igreja e a liberdade de frase não podem servir porquê escudo para propagação de ódio e preconceito”, disse Bernardo na legenda.
0
No vídeo, o ator afirma que participou de uma missa de 7º dia de um familiar, no Escola Nossa Senhora das Dores, onde toda a sua família esteve presente. O padre teria dito a seguinte frase, segundo o artista:
“Na hora da homilia, o padre disse, entre outras barbaridades que ele havia dito antes: ‘O demônio está entrando na vivenda das pessoas de diferentes formas para destruir as famílias na representação da união de pessoas do mesmo sexo, varão com varão, mulher com mulher.”
Bernardo ainda afirma que os ataques homofóbicos continuaram mesmo posteriormente ele deixar a missa. “Agora o senhor vai ter que responder na Justiça pelo delito que cometeu”, garantiu o ator.
À revista Quem, o Escola Nossa Senhora das Dores afirmou: “O Escola já está se posicionando. Falamos pessoalmente com o Bernardo. Todos que convivem no escola sabem que lutamos contra preconceitos de toda natureza e trabalhamos continuamente pela cultura de sossego”.