O primeiro duelo de mata-mata desde a inauguração da Estádio MRV, há um ano, foi de vitória tranquila para o Atlético-MG. Com gols de Guilherme Arana e Renzo Saravia, duas vezes, o Alvinegro goleou o CRB por 3 a 0, nesta quarta-feira (7), e avançou às quartas de final da Despensa do Brasil.
O Galo volta a campo no próximo sábado (10) e encara o Cruzeiro uma vez que visitante, pela 22ª rodada do Campeonato Brasílio. A partida no Mineirão está marcada para 21h30 (de Brasília). Cabe lembrar que, assim uma vez que no primeiro vez, unicamente a torcida da equipe mandante poderá ir ao estádio.
Apresentação de Deyverson
Antes do duelo da Despensa do Brasil, o Atlético-MG convocou a prensa para apresentar oficialmente o atacante Deyverson. O jogador de 33 anos foi a quinta contratação nesta janela de transferências e assina até o termo de 2025.
Três mudanças
Restaurado de lesão, Everson reassumiu a titularidade do gol alvinegro no lugar de Matheus Mendes. Na zaga, Fuchs foi escolhido para o lugar de Battaglia. Já no ataque, Cadu entrou para a saída de Vargas.
Gol do Galo!
De tanto teimar, veio o gol. Aos 16 minutos, Guilherme Arana apareceu uma vez que elemento surpresa na superfície, recebeu passe e chutou potente para perfurar o marcador na Estádio MRV.
Galo amplia
Mantendo o domínio totalidade das ações, o Galo chegou ao segundo tento. Aproveitando interceptação, o lateral-direito Saravia, de cabeça, ampliou a vantagem atleticana aos 25 minutos.
Domínio totalidade
Nos minutos seguintes, o Atlético seguiu soberano. Com Bernard, Paulinho e Scarpa, o time até teve a oportunidade de inscrever o terceiro, mas pecou nas finalizações.
Segundo tempo
Os primeiros 15 minutos da segunda lanço seguiram a tônica do primeiro tempo. Everson, mero testemunha e o time buscando o terceiro gol a todo momento.
Virou goleada
Aos 17 minutos, veio o terceiro. Inspirado, Saravia pisou novamente na superfície e estufou a rede. O lateral-artilheiro fez mais um e deixou tudo mais tranquilo.
Titulares poupados
Com a classificação garantida, o técnico Gabriel Milito aproveitou para poupar titulares. Arana, Otávio, Scarpa, Bernard e Paulinho foram substituídos e preservados pelo treinador prateado.
Gol anulado
Zaracho chegou a nutar as redes no termo do segundo tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. No termo, 3 a 0 e goleada atleticana na Estádio MRV.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: