[ad_1]
No segundo capítulo do projeto “Cozinha Rápida em Casa“, entra em jogo o papel de molhos, marinadas e salmouras para dar sabor e suculência a carnes. A série próprio de reportagens foi pensada para tornar mais prática a rotina de preparar víveres —na hora de comprar ingredientes, escolher receitas ou gelificar a comida.
Inferior, veja receita do CozinhAÍ adaptada pelo chef Maurício Lopes, da Escola Wilma Kövesi de Cozinha. Ela é feita com garam masala, mistura de especiarias secas típica da Índia, mas você pode fazer com a combinação que mais gostar.
Sobrecoxa assada com garam masala
Ingredientes
- Sobrecoxa assada com garam masala
- 4 sobrecoxas de frango
- Suco de 1 limão
- 2 colheres (sopa) de garam masala
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) de mel|
- Sal
Preparo
- Pré-aqueça o forno a 180°C por 30 minutos
- Em uma tigela, misture o mel, o óleo, a garam masala, o suco de limão e o sal. Deixe o frango marinando nessa mistura por tapume de 3 horas para ter mais sabor
- Se não tiver tempo, tempere o frango com sal, pimenta e limão e pincele com o molho de garam masala a cada sete minutos (use um pincel ou colher)
- Para saber se está pronto, coloque em um prato branco e fure com um garfo. Se o líquido saindo do namoro for translúcido, está no ponto correto
Receita do CozinhAÍ adaptada pelo chef Maurício Lopes, da Escola Wilma Kövesi de Cozinha
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter aproximação a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode subtrair nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma traço clara entre verdade e peta. Quanto custa ajudar a produzir esse teor?
[ad_2]