[ad_1]
A Ateneu Amazon Sebrae chega à sua quarta live em setembro e vai debater sobre a internacionalização das pequenas empresas. O objetivo é atrair empreendedores, empresários e interessados em expandir seus negócios para o mercado internacional, principalmente no mercado do dedo, por meio da plataforma. O bate-papo contará com a participação de um pequeno negócio que já comercializa nos Estados Unidos com a Amazon.
“Investir no mercado internacional pode ser uma oportunidade para os pequenos negócios melhorarem seus produtos, processos e serviços e invadir um faturamento maior”, comenta o exegeta da unidade de Competitividade do Sebrae Flávio Petry.
A venda cross-border parece ser um tanto distante da verdade, mas com a Amazon esse processo não é multíplice e pode ser o primeiro passo neste caminho de invadir novos espaços.
Flávio Petry, exegeta do Sebrae.
As outras lives foram direcionadas aos donos de pequenos negócios dos segmentos de artesanato, lar e construção; voga e venustidade; e para a venda de mantimentos e bebidas.
E-commerce
Ao final da live, serão disponibilizadas vagas para interessados em participar de workshop sobre o tema, em 10 de outubro, também no formato on-line. Na ocasião, o empresário poderá fabricar sua página e praticamente encetar a operacionalizar as vendas. Saiba mais sobre a parceria Sebrae e Amazon rel=”noopener”>aqui.
Internacionalização
Os pequenos negócios já representam 40% dos exportadores brasileiros. No totalidade, já são mais de 11,4 milénio micro e pequenas empresas que comercializam para o mercado internacional. Os dados são de um levantamento realizado pelo Serviço Brasiliano de Escora às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Secretaria de Transacção Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Transacção e Serviços (MDIC) no início deste ano. Juntas, essas empresas conseguiram faturar R$ 3,2 bilhões.
[ad_2]