[ad_1]
A Latam escolheu a cozinheira mineira Manuelle Ferraz para assinar o novo prato servido a clientes de voos internacionais com longa duração (mais de 7 horas) partindo do Brasil. A chef comanda duas unidades do restaurante A Baianeira, em São Paulo, uma na Barra Fundíbulo e outra no Museu de Arte de São Paulo, o Masp.
Desde 1º de maio, todos os passageiros desses voos, classe econômica ou executiva, têm a oportunidade de testar a Galinhada das Deusas (arroz, frango e legumes) de Manuelle. O novo prato substitui o Baião de Dois ao Mar, da chef baiana Nara Amaral, que deu início ao programa Sabor à Brasileira, em fevereiro deste ano.
O Sabor à Brasileira faz secção de uma iniciativa da companhia para aumentar pluralidade e a inclusão. A teoria é produzir oportunidades e ampliar os espaços para chefs mulheres em subida pela originalidade e superioridade do seu trabalho.
“Temos muito orgulho de ceder esse espaço para mulheres fantásticas e poder conectar os nossos clientes com pratos e sabores criados com tanto carinho e talento”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente da superfície de clientes da Latam, em expedido divulgado à prelo.
Oriundo de Almenara (MG), município próximo da Bahia, Manuelle traz em seus pratos ingredientes tipicamente brasileiros, que remetem às suas raízes. Essa origem, aliás, foi a nascente de inspiração para batizar seus restaurantes A Baianeira, uma síntese que expressa a junção entre “baiana” e “mineira”.
[ad_2]