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Para o negócio varejista, o Dia dos Pais, que será festejado neste domingo (13), é mais uma data importante para as vendas. Hoje, há nove perfis de estilos de pais. Para aproveitar melhor esse dia, com o objetivo de atrair novos clientes, fidelizar os antigos e aumentar o faturamento, o empreendedor precisa estar por dentro das tendências do mercado, entendendo porquê personalizar e quais estratégias usar no período. O material pode ser acessado gratuitamente pelo Portal de Perceptibilidade da instituição.
“Nos últimos tempos, houve uma mudança na relação entre pais e filhos, que vêm buscando um tanto que reforce a conexão entre eles. Junto com essa mudança, o mercado também vem mudando sua forma de oferecer produtos e serviços. Para vender mais, é preciso saber melhor os seus clientes, investir em estratégias digitais e saber porquê eles se comportam em relação ao que buscam e ao que consomem”, comenta Margareth Roble, gerente de Conhecimento e Competividade do Sebrae Rio.
Para orientar os donos de pequenos negócios, o Sebrae Rio listou os perfis de pais para que o empreendedor possa definir as melhores estratégias para vendas.
Pai Executivo – O setor de tendência se beneficia, podendo vender diversos produtos porquê roupas e acessórios. Produtos de formosura e de bem-estar, serviços de massagens e Day Spa, presentes porquê livros e cursos também podem ser boas opções.
Pai Natureza – Curte atividades ao ar livre para viver experiências com momentos em família ou mesmo sozinho. Ele gosta de praticar trilhas e de acampar e procura acessórios atrelados a estas atividades. Também pode ser presenteado com produtos de zelo com corpo, pele e cabelo para ambientes externos, sob potente influência do sol e da chuva.
Pai Esportista ou Fitness – Leva uma vida com foco na saúde e no bem-estar. Trata-se de um estilo de vida que envolve toda uma gama de itens e acessórios de treinos de esporte, alimento saudável, vestuário adequado e equipamentos de suporte para treinos.
Pai Tecnológico – É muito importante escoltar as inovações de equipamentos e softwares tecnológicos. Com o boom de inovações é preciso se notar às promoções para conseguir os melhores preços do mercado, além de permanecer vigilante à qualidade e experiência que pode ser proporcionada conforme o interesse do presenteado.
Pai Rabi Cuca – Invista em artigos de cozinha com maior valor confederado e proporcione experiências imersivas para pais que gostem de cozinhar. Livros e cursos livres podem ser opções.
Pai Clássico – Para o negócio, o pai clássico é um coringa. Itens básicos da rotina são priorizados por esse público, porquê peças de vestuário e itens de perfumaria, vinhos mais elaborados, um almoço em um lugar privativo.
Pai Cervejeiro – Para aprazer esse grupo de pais, é importante investir em novas experiências dentro do nicho, buscando não somente por cervejas, mas acessórios e cursos que o ajudem a saber e aproveitar mais sobre o tema.
Pai Cinéfilo – Busque saber aquilo que anda em subida na indústria cinematográfica e invista em produtos colecionáveis, assinaturas para streamings entre outros artigos e serviços que possam imaginar a epístola de itens para aprazer esse pai que adora se aventurar ao consumir esse universo.
Pai Mãos à Obra – A melhor estratégia é caprichar em combos e kits de ferramentas e utensílios para produzir peças e fazer reformas, além de cursos que podem ajudar na invenção de hobbies.
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