[ad_1]
São Paulo
Zeca Pagodinho ainda não apareceu de gorro, roupão, meia e chinelo para suportar o inverno carioca, imagem que já é uma tradição nas redes sociais do sambista.
Tia Surica, ícone da Portela, no entanto, fez isso no primeiro dia da novidade estação. Um vídeo divulgado pela Prefeitura do Rio mostra a presidente de honra da escola de samba com o look risonho.
“Se agasalha, hem”, aconselha a sambista enquanto ajeita o roupão e calça os chinelos (de meia). Ela também usa o tradicional gorro e aparece em um cenário com neve produzida digitalmente.
O vídeo da prefeitura anuncia a chegada do inverno, nesta quarta-feira (21).
“Separa o cropped de manga comprida e o chinelo com meia: o inverno chegou”, diz a postagem. “E uma vez que vocês já devem saber, o estagiário não gosta de indiferente. Portanto preparem-se pros conteúdos reclamando das temperaturas baixas”.
Apesar do aviso solene e da prevenção de Tia Surica, a estação deve ser marcada por temperaturas supra da média em quase todo o Brasil.
De pacto com meteorologistas, o inverno nascente ano será influenciado pelo fenômeno climático El Niño, que pode se prolongar até o termo de setembro.
“Chinelin com meia é de lei”, comentou uma carioca ao concordar o estilo da sambista. O pai de teor do dedo Julio de Sá sugeriu que a prefeitura proíba o indiferente no Rio. “Faz alguma coisa”.
Zeca Pagodinho, que no sábado (24) fará show no Festival Turá, em São Paulo, em 2022 anunciou o indiferente com o figurino peculiar e uma caneca de canjica na mão.
“Outro inverno, outro look, mas a canjica e a elegância continuam as mesmas”, brincou.
[ad_2]