Início Turismo Saiba como é voar na classe executiva da United Airlines – 18/11/2023...

Saiba como é voar na classe executiva da United Airlines – 18/11/2023 – Turismo

113
0


O investimento em classes executivas cada vez mais luxuosas tem sido um dos principais fronts da guerra entre companhias aéreas para disputar passageiros no período pós-Covid. Não é para menos. A empresa de consultoria em aviação AeroDynamic estima que essa fatia movimente em torno de US$ 2,6 bilhões (ou R$ 13 bilhões) no mundo todo, o que representa quase metade de todo o mercado da venda de tíquetes aéreos.

De olho nesse naco, os três gigantes americanos —United, Delta e American Airlines— empreendem uma corrida para invadir esse tipo de passageiro. Estamos falando de alguém que pode remunerar até dez vezes o preço de uma passagem de classe econômica para ter, entre outros benefícios, fileira menor no controle de segurança do aeroporto, embarque preferencial, assento totalmente reclinável e com mais privacidade, menu requintado, além dos chamados kits de amenidades, uma vez que nécessaire com produtos de formosura.

Por desculpa disso, série de reportagens da Folha vai mostrar uma vez que é voar nas classes executivas de algumas empresas áreas, ajudando o consumidor a ponderar se vale a pena desembolsar dólares a mais —e não é pouca coisa— para comprar esse tipo de passagem. Em setembro, a reportagem já mostrou como é voar para os EUA na classe executiva da Delta Airlines.

No caso da United Airlines, estamos no terreno da Polaris, que é uma vez que é chamada a classe executiva dessa companhia aérea, existente em todos os voos diários que partem de Guarulhos para os aeroportos americanos de Novidade York/Newark, Washington DC, Houston e Chicago. Também está disponível nos voos que partem do Galeão, no Rio de Janeiro, com rumo a Houston.

A reportagem usou esses serviços na rota São Paulo-Chicago-São Paulo, em outubro, em um Boeing 787 da companhia.

Os benefícios oferecidos começam no Aeroporto de Guarulhos. Há a fileira própria para o check-in, separada daquela da classe econômica, e a possibilidade de usar o lounge VIP do Espaço Banco Safra, que conta com boa oferta de bebidas e bufê de comida.

Já quem segmento de Chicago tem à disposição um vasto lounge VIP no aeroporto de onde se pode seguir a movimentação dos voos enquanto se come à vontade no bufê ou no restaurante à la carte —tudo incluído no valor da passagem. Há também poltronas para folga e chuveiros para quem quiser se trocar antes do embarque.

Dentro da aeroplano, as poltronas da classe executiva são dispostas em esquema 1-2-1, com divisórias que dão boa privacidade aos ocupantes. Botões ao lado do assento ajustam a reclinação da poltrona, que pode ir até 180º, uma vez que se fosse uma verdadeira leito. E o controle lateral configura preferências nas telas individuais, com opções de entretenimento até que muito generosas: vasto cardápio de filmes, séries e música, incluindo obras que estrearam pouco tempo antes.

Ao lado do assento, perto de uma espécie de pequena mesa há um pequeno armário, ideal para zelar carteira, telefone celular e outros apetrechos. Eles já vêm equipados com garrafa de chuva mineral e um headphone, desses fones de ouvido com abafadores, diferentes dos earphones disponíveis na classe econômica.

O chamado kit de amenities é um dos pontos altos da Polaris. Eles contam com meias, tapa-olhos, escova e pasta de dente, além de lenços umedecidos e produtos uma vez que lip balm, para lábios secos, nevoeiro hidratante e sérum anti-olheiras, todos da marca Therabody. Eles vêm dentro de uma pochete com duas divisórias, o que facilita na hora de usar o banheiro do avião, já que o passageiro pode prendê-la ao corpo, e pode ser reutilizada depois.

Ainda nesse tema de amenities, passageiros da executiva da United têm à disposição um travesseiro de tamanho padrão, isto é, uma vez que o de uma leito normal, e não uma vez que aqueles menores distribuídos na classe econômica. Cobertores, feitos a partir de material reciclável, são assinados pela loja de departamentos americana Saks Fifth Avenue.

Nos voos noturnos entre São Paulo e Chicago foram servidos jantar, moca da manhã e um snack entre eles, todos com opções vegetarianas.

O jantar veio antecedido por salada à base de couve romanesca, edamame e cenouras, além de burrata e tiras de músculos com gengibre e rúcula. Havia quatro opções de prato principal: costelinha ao molho bordelaise com tomate e polenta; fricassê de frango com molho bechamel e batatas; bacalhau grelhado com molho shoyu e tomate-cereja; além de couve-flor assada com manteiga balsâmica. De sobremesa, sundae de creme ou torta de maçã.

Na missiva de vinhos tintos, cabernet sauvignon da Califórnia e pinot noir galicismo; na de brancos, chardonnay e sauvignon californianos ou um rosé da Provença.

Tamanha mordomia tem um preço, simples. A tarifa em classe executiva United Polaris para o voo direto de Guarulhos a Chicago sai por tapume de R$ 53.192, incluindo taxas de embarque. O preço, sujeito a alterações, vale para compras com 14 dias de antecedência da data da viagem e permanência de um domingo ou pelo menos 24 horas no rumo. Mais informações podem ser conferidas no site da companhia aérea.

O jornalista viajou a invitação da United Airlines

Artigo anteriorApós deixar show e ir a hospital, Anahí diz ter ‘infecção’ – 18/11/2023 – Música
Próximo artigoProdução de Taylor Swift no Brasil lamenta morte em show – 18/11/2023 – Música

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui