Início Negócios Parceria entre Sebrae e Ministério da Justiça quer reduzir a violência e...

Parceria entre Sebrae e Ministério da Justiça quer reduzir a violência e incentivar o empreendedorismo | ASN Nacional

14
0


Sebrae e Ministério da Justiça farão uma parceria para reduzir a violência no país por meio do empreendedorismo. O pregão foi feito posteriormente reunião, na manhã desta quarta-feira (14), entre o presidente do Sebrae, Décio Lima, e o ministro da Justiça, Flávio Dino. O projeto irá unir o programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, ao Programa Pátrio de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

O Pronasci visa diminuir os indicadores de criminalidade, uma vez que homicídios e crimes contra a vida, nas regiões metropolitanas mais violentas do Brasil. Já o Programa Cidade Empreendedora pretende engajar gestão pública e lideranças locais na melhoria do envolvente de negócios e na promoção de políticas voltadas a atender às principais demandas dos pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico lugar, com a potencialização e institucionalização da Lei Universal da Micro e Pequenas Empresa.

O presidente do Sebrae destacou que a parceria irá contribuir com as políticas do Pronasci para que uma parcela significativa da população tenha uma porta da esperança para desenvolver o seu negócio. “Vamos usar a nossa musculatura do Cidade Empreendedora para que brasileiros em exigência de instabilidade consigam iniciar um processo de cidadania e, com isso, terem uma renda. Vamos atuar uma vez que parceiros efetivos do Ministério da Justiça”, ressaltou Décio Lima.

Flávio Dino pontuou que o Pronasci tem atuação em 163 municípios brasileiros que representam metade desse terrível indicador no país e, a término de potencializar seus efeitos, estão sendo celebradas parcerias com entidades públicas e privadas. “A vinda do Sebrae é muito importante pela sua tradição, pela força da marca e sobretudo pelo conhecimento prático do trabalho dessa rede poderosa de microempreendedores e micro e pequenas empresas. Segurança pública não é só polícia, não é só coerção. Tenho certeza de que vamos conseguir trabalhar com a rede da instrução empreendedora e Cidade Empreendedora e que teremos pedestal a políticas sociais relativas a egressos. É bom para toda a sociedade, portanto, é bom para o mundo dos negócios”, comentou Dino.

Estiveram presentes também a coordenadora do Pronasci, Tamires Sampaio, e os diretores Técnico do Sebrae, Bruno Quick, e de Governo e Finanças, Margarete Coelho.

Artigo anteriorCongresso do Ministério Público discute ações de equidade de gênero | ASN Nacional
Próximo artigoBeyoncé mantém inflação alta na Suécia, dizem economistas – 14/06/2023 – Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui