[ad_1]
São Paulo
A cantora Anitta foi uma das compositoras de um samba para a escola Unidos da Tijuca. Em agosto, concorrerá com outras canções para ser escolhida uma vez que samba solene do Carnaval 2015.
Por ser filha de Logun-Edé, a cantora, mesmo com agenda enxurrada, conseguiu dar uma pausa em seus compromissos para ajudar a gerar a música, com o enredo “Logun-Edé – Santo menino que velho respeita”, sobre o orixá rebento de Oxóssi e Oxum, cultuado no candomblé.
A música foi colocada nas redes sociais da escola para opinião do público (ouça aquém). A cantora fez a elaboração ao lado do cantor Feyjão, do marido de Regina Casé, Estêvão Ciavatta, além dos compositores Miguel Pinto Guimarães, Fred Camacho e do tradutor Diego Nicolau.
Isso ocorre um mês em seguida Anitta perder mais de 200 mil seguidores por falar sobre candomblé num videoclipe. Ela aborda a espiritualidade na faixa “Aceita”, de seu mais recente álbum “Funk Generation”, e narra as vivências de uma entidade místico, que celebra seus feitos pelas ruas.
“Na tradição do candomblé, sou filha de Logun-Edé, um orixá mega multíplice. Sensível e rebelde, inteligente e esperto, carinhoso e pragmático. Essa música traduz essas características para a minha história.”
[ad_2]